domingo, novembro 29, 2009

Uma excelente notícia

Pode ler-se no blogue de divulgação musical Folhas Pautadas que os músicos Luísa Tender e Bruno Borralhinho vão lançar em todo o mundo um duplo CD com obras para violoncelo solo e com piano, no final do ano de 2009. Este CD, denominado "Página Esquecida", tem como objectivo primordial a divulgação do repertório português incluindo obras de compositores como Luís de Freitas Branco, Armando José Fernandes, Frederico de Freitas, Luiz Costa, Cláudio Carneyro, Joly Braga Santos, Fernando Lopes-Graça, Jorge Peixinho e António Vitorino de Almeida.
Em Portugal, esse lançamento está previsto para o dia 7 de Dezembro às 18H30 na Casa da Música (Cybermúsica). O evento será transmitido em directo pela Antena 2. No dia seguinte estarão na Covilhã num recital no Cine-Teatro às 21H30.
É ou não é uma notícia fantástica?


Para mais informações consultar o blogue do projecto "Página Esquecida".

quarta-feira, novembro 18, 2009

Convite

Aprender brincando

Estes vídeos fazem-me recordar o outro das escadas que foram transformadas em piano, o que levou a uma modificação do comportamento humano. Observem como o jogo conduz a comportamentos "verdes":




FANTÁSTICO!

domingo, novembro 15, 2009

Não se esqueça de verificar os TPC's dos seus filhos

Prezada Professora Jones,
.
Eu gostaria de deixar bem claro que eu não sou, nem nunca fui, uma "dançarina exótica". Eu trabalho numa loja de ferramentas e contei à minha filha o quanto a última semana foi tumultuada, antes do nevão. Nós vendemos todas as pás de neve que tínhamos. Todas, menos uma, que estava escondida no depósito e que foi alvo de disputa entre os clientes. Portanto, o desenho que minha filha fez não me mostra dançando em torno de um poste. Ela mostra-me a vender a última pá de neve que tínhamos na loja. De agora em diante, lembrar-me-ei sempre de verificar os trabalhos de casa dela mais cuidadosamente antes de entregar.
.
Atenciosamente, Mrs. Smith
.
Este foi o trabalho de casa entregue pela menina à sua professora.

(história recebida por email)

Vejam só o que descobri hoje na net

Até parece fácil! LOL

quinta-feira, novembro 12, 2009

Todos os dias aprendemos algo


Hoje uma colega ensinou-me a fazer castanhas assadas no microondas. E não é que resulta?!
Cortam-se exactamente como se fossem ao forno tradicional, coloca-se sal, borrifa-se com água e espera-se durante 8 minutos. Ficaram impecáveis: saborosas e a casca soltava-se facilmente...
Fiquei fã!

quarta-feira, novembro 11, 2009

Um mimo inesperado

Hoje, ao chegar ao Conservatório, a Cármen correu para mim com este raminho de flores silvestres. E, com um sorriso, ofereceu-mo.
Um gesto simples que me deixou MUITO feliz. Não é pelas flores ou pela prenda em si, mas pelo gesto que indicia prazer em estar nas minhas aulas. Há tanto tempo não recebia um miminho assim de um aluno... Obrigada, Cármen!
.
(este post também foi colocado no blogue do coro)

terça-feira, novembro 10, 2009

I still LOVE it!

PARABÉNS!


Ainda hoje me surpreendo com a qualidade deste programa. Como é possível manter este nível ao longo de 40 anos? Aqui fica um exemplo...

segunda-feira, novembro 09, 2009

Educação Sexual nas escolas

Uma vez que continua na ordem do dia, chamo a vossa atenção para um post que coloquei há já algum tempo, mas que vos poderá dar jeito por estes dias.
São uns desenhos animados que passaram na RTP2 sobre como se fazem bebés.

domingo, novembro 08, 2009

Desculpem

Sem criatividade, paciência ou energia para colocar novas mensagens. Apenas cansaço, cansaço...

sábado, novembro 07, 2009

Uma receita fantasticamente rápida de doce de ovos

Receitas e menús

Ingredientes:
225 gr de açúcar
4 gemas
1 chávena de chá de leite

Preparação:
Bata as gemas com o açúcar. Ponha o leite num tacho para ferver, quando isto acontecer, junte as gemas com o açúcar e mexa sem parar. Quando começar a espessar está pronto.

E ficou delicioso!

sexta-feira, novembro 06, 2009

Era uma vez uma menina...

... que fez um Curso de Direcção Instrumental e gostou da adrenalina sentida. Dirigiu a Orquestra de Cordas do CRCB, na Sé de Castelo Branco, já lá vão uns vinte anos. Foi, certamente, um voto de confiança do meu professor de violino da altura, o professor Manuel Teixeira. Uma experiência inesquecível!

terça-feira, novembro 03, 2009

Gosto deste tipo de manualidades

Houvera tempo e fosse um pouquito mais perto e seria um workshop que frequentaria com imenso prazer. (Encontrado aqui)