sábado, dezembro 19, 2009

Fim-de-semana em grande!

No sábado estarei com os coros Vox On A/B interpretando a obra "Natal do Menino" de Sérgio Azevedo. Fiz umas pequenas adaptações: em vez das 4 Flautas, apresentaremos Flauta, Oboé, e 2 Clarinetes, para além do Vibrafone e Jogo de Sinos em vez dos 2 Metalofones indicados. Digamos que a necessidade assim o obrigou. No entanto, gosto do que oiço; espero que também gostem! Por acaso, gostaria também de saber a opinião do autor, mas não tenho coragem de lhe contar a minha ousadia ;)

No domingo será a vez do coro Voximix interpretando dois espirituais negros e uma obra de J. Rutter, na localidade onde sou professora de 2º ciclo. Espero ver por lá muitos alunos...
.
P.S.: Para grande surpresa minha, recebi hoje uma mensagem do próprio Sérgio Azevedo. Uma honra... :D Transcrevo-a aqui com algumas restrições, a pedido do próprio:
.
Cara amiga
Por acaso dei com esta notícia sobre a minha obra "Natal do Menino", que muito me apraz que executem. Não me importo que substituam os instrumentospor outros na mesma tessitura, compreendo que nem sempre será possível usar os instrumentos previstos, mas neste tipo de peças infantis destinadas a escolas e coros de crianças é normal que essas adaptações tenham por vezes de ser feitas. Gostaria de ter uma gravação, se fizessem alguma, ou mesmo um vídeo. Acha que seria possível?
.
E termina enviando o email e nº de telemóvel para o envio da gravação e solicitando ainda que estes dados não sejam publicados, por motivo óbvios.
Fiquei tão surpreendida (e confesso que assustada) que demorei alguns segundos a abrir a mensagem ;)
.
Cheguei agora do concerto. Gostámos imenso da obra e penso que isso se nota na forma como os meus alunos a interpretaram. O concerto não foi perfeito, mas isso também faz parte do espectáculo. Só quem não é músico não saberá isso; mas foi, sem dúvida, vivido de forma intensa, tal como poderão ver na gravação que aqui colocarei logo que tenha tempo. Obviamente teremos o maior prazer em lhe enviar uma gravação. Será uma honra poder contar com a sua opinião. O que escrevi na mensagem há uns dias era mesmo sentido :D

2 comentários:

sergio azevedo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Martinha disse...

Armanda, foi muito giro o concerto e adorei ver-te como maestrina, fica-te lindamente esse papel :) :)


parabéns