quarta-feira, maio 05, 2010

Mas será possível?!

Toda a oposição está contra: a avaliação de professores (pela forma incorrecta como foi realizada no ano lectivo transacto) não deve ser tida em conta neste concurso de professores que agora decorre. Mas não... a Ministra da Educação não está de acordo. Afinal não se pode deitar fora todo o trabalho desenvolvido nesta área (segundo afirmou). Há quem concorde com o ditado popular que (claro que referindo-se a comida) "antes nos faça mal do que se estrague" :(
Que raio de justificação!! Pois eu sou de opinião contrária! Imaginem um arquitecto que projecta uma casa. À medida que vai sendo construída, logo se apercebe das graves falhas cometidas: por exemplo a despensa longe da cozinha, a lareira no WC, a porta da entrada para um dos quartos, etc... O que fazer? Começar de novo ou ir remediando os problemas? Pode parecer que custará mais recomeçar, mas se se prosseguir a casa nunca ficará bem, a tentativa de resolução de alguns problemas acarretarão outros e os custos de produção serão enormes.
Haja paciência...

2 comentários:

Rui Augusto disse...

Olá,

é nestes momentos que nós podemos deixar de contextualizar "the big picture" e o "big brother"... mais claro, é difícil.

O guião da ministra já está escrito há umas décadas, no mínimo, ou mesmo desde a Revolução Francesa.

Leia:
http://www.scribd.com/doc/30288061/A-MANIPULACAO-CIENTIFICA-DE-NOSSA-REALIDADE

Reparem como as coisas estão em marcha e sob forte influência saxónica (o único império que ainda vive).
http://www.i-arte.pt/programa.html

Meus amigos, a Europa está a dar as últimas, o ocidente está em desindustrialização acelerada.

A Mulher, a escola, os professores e os artistas continuam os meios ideais para implementar esta agenda destrutiva. E depois, os médicos fecham a porta ao cortejo.

Tchau

Fantasia Musical disse...

Acabei por ceder à minha consciência de cidadã do mundo, aberta e sem preconceitos (pelos menos, tento!) e resolvi colocar o seu cometário, Rui Augusto. Mas não gostaria de ver o meu blogue transformar-se num blogue cheio de ideias fatalistas, medonhas, até. Eu não sou assim! Acredito na boa vontade, no esforço, no trabalho e na dedicação e ainda acredito que há pessoas boas e capazes de levar este planeta em frente.

Não tenho dúvida que a vida é mesmo bela. Só tenho pena que os seus olhos vejam apenas as cores mais cinzentas...