Notícia fulminante acabada de ler no Expresso on-line:
«... Conservatórios e academias foram apanhados de surpresa pelo despacho publicado hoje (...) o montante global atribuído a cada estabelecimento não poderá exceder o do ano passado. A diretiva foi conhecida hoje, num despacho publicado em Diário da República, em período de férias e numa altura em que foram já constituídas turmas, aceites novos alunos e contactados professores.
(...)"Sei que estamos num período de crise. Mas ao menos tinham decidido em abril e maio. Não agora, quando estão feitas as matrículas, as turmas, os horários", lamenta Filipa Taipina, diretora pedagógica do Conservatório de Música Silva Marques, em Alhandra. No caso da sua escola, estava prevista a abertura de quatro novas turmas de ensino de música em regime articulado. "Agora, estão todas em risco", diz a responsável, que já tinha apalavrado a contratação de mais 10 professores.
Também as escolas públicas de ensino regular terão agora trabalho acrescido. É que os alunos do regime articulado têm uma redução do horário a algumas disciplinas, de forma a encaixar cadeiras da área artística. E os que não forem aceites terão de ver o seu horário reformulado.»
Isabel Leiria (www.expresso.pt)
17:41 Terça feira,
3 de Agosto de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário