quarta-feira, novembro 24, 2010

"Causa-lhe transtorno?"

Esta é a pergunta mais frequente entre os jornalistas quando questiona a população na rua. Obviamente que causa e ainda bem, pois é sinal que a greve está a ter o efeito pretendido. Era bom que todos se apercebessem do quanto o país está mal e respondessem todos ao chamamento, mostrando que estão desagradados. Mas parece que há muita gente satisfeita... [ou com medo...]
.
E eu estou, de facto, com medo do futuro. Ao ouvir alguns entrevistados nos programas da manhã (SIC Notícias e RTPN), apercebo-me que quase todos os que estão contra esta manifestação de indignação (falando apenas da população comum e não dos políticos) não viveu antes do 25 de Abril.
.
A nossa geração e a dos nossos pais não souberam transmitir aos filhos e netos a imagem de como se vivia na ditadura e isso assusta-me de sobremaneira. Alguns alunos queixaram-se, afirmando que também eles têm direito às aulas. Bem, tal como o país tem caminhado, eles que aguardem uns anitos e verão que direitos lhes assistirão :(

2 comentários:

Rui Augusto disse...

Medo do FUTURO?
Qual futuro?
Tal como lhe respondi há meses e várias vezes, a situação é mil vezes pior do que parece ser e abrange tudo e todos, sem local algum para onde fugir, muito menos na Europa ou EUA.

Obviamente, o que diz no seu artigo é válido, o que se perdeu foi a noção Moral da vida, e a geração mais nova apenas reflecte isso. Se isso é grave, o que lhe digo é que foi em contexto semelhante que Hitler subiu ao poder e bom, depois, todos sabemos o que aconteceu.

No actual estado de coisas, há algo que todos devem ter consciência, e por favor, já não vale a pena negar, é tarde demais.

Se as políticas e a economia continuarem no caminho onde estão, então há 4 biliões de seres humanos a mais neste planeta.

E sim, as medidas para se livrarem deles já estão em marcha.

Acredite quem quiser. O risco é de cada um, na consciência de que só a consciência de todos nos poderá salvar desta encruzilhada. Qualquer pergunta, fico disponível para responder, uma vez que estou a tentar nos meus modestos esforços, ajudar a salvar o que for possível. É um dever moral.
Bom dia de greve, para os que ainda se podem dar ao lixo de a fazer.

. disse...

Gostaria de aconselhar aos seus leitores e em especial a todos os jovens o artigo que escrevi sobre - Estudar uma arte, porquê?

http://flautatransversal.blogspot.com/2009/04/estudar-uma-arte-porque.html

Espero que gostem, se gostarem, aconselhem aos vossos amigos.
Obrigado