domingo, março 27, 2011

Ainda vai havendo boas notícias


25.03.2011


A Marinha Grande estreia domingo o Ciclo de Concertos Primavera Erudita, com um concerto de Ricardo de Morais Martins na Galeria Municipal da Marinha Grande. O Ciclo de Concertos “Primavera Erudita – ESML na Marinha Grande” nasce de uma parceria entre a autarquia e Ricardo de Morais Martins, finalista da Licenciatura em Música, na vertente de Guitarra Clássica, na Escola Superior de Música de Lisboa (ESML).

O projecto consiste na realização de um ciclo de concertos de música erudita na Marinha Grande, cujo objectivo é proporcionar à população da cidade e região um evento de grande importância cultural mas acessível, não esquecendo o que ele irá proporcionar a todo o público.

“Existe uma lacuna neste tipo de iniciativas no que respeita à Musica Erudita na nossa cidade, porque basicamente não há concertos desta natureza. Tomei então a iniciativa de pensar em levar algo tão puro e genuíno à minha cidade, e organizar um evento dividido em diferentes concertos e em diferentes espaços na Capital do Vidro”, refere Ricardo de Morais Martins.

O ciclo arranca na Galeria Municipal da Marinha Grande, situada no Edifício dos Arcos, no Jardim Stephens, com um concerto de cordas, protagonizado pelo próprio Ricardo de Morais Martins. O espectáculo começa às 15h30 e a entrada é livre.

Sem comentários: