quarta-feira, setembro 14, 2011

Crumble de maçãs e peras

Por acaso, e ao contrário do que alguns amigos pensam, não gosto muito de cozinhar. Não aquela rotina diária que me leva a criatividade e deixa apenas o cansaço. Por isso, acabo por procurar receitas novas que me conduzam alegremente à cozinha. Hoje foi um desses dias ;)

Há uns dias, no almoço inaugural do departamento de expressões, calhou falar-se em receitas com peras e lembrei-me do crumble de maças e peras. Pois, fi-lo hoje e ficou divinal!


Para quem, como eu, gosta destas receitas doces com frutas, aqui fica esta retirada do programa "Barefoot contessa", do canal food network:


Mistura-se 1kg maçã e 1kg de peras descascadas e cortadas em pedaços com meia chávena de mirtilos secos (ou arandos secos como eu fiz), raspa de um limão e de uma laranja, 2 colheres de sopa de sumo destas duas frutas, meia chávena de açúcar, um quarto de chávena de farinha, 1 colher de chá de canela e meia colher de chá de noz moscada.


À parte, mistura-se 1,5 chávenas de farinha com meia chávena de açúcar amarelo, meia chávena de açúcar branco, meia colher de chá de sal, 1 chávena de aveia (usei aveia integral) e 200g de manteiga, até ficar uma massa areada.


Colocar a fruta num pirex e, sobre ela espalhar (aos bocados) a massa areada. Vai ao forno até a parte de cima ficar tostada e crocante. Depois, é só saborear!! :D

3 comentários:

mpedrosa disse...

resultado: salivo a 250km de distância....

mpedrosa disse...

resultado: salivo a 250km de distância....

Fantasia Musical disse...

Ah, ah, ah... Bjis