domingo, fevereiro 08, 2009

Acabei de ver a Reportagem da SIC desta semana...

E confesso que foi muito bom observar a felicidade nos olhos daqueles pequenos músicos. É, com certeza, um trabalho muito meritório.

Certo é que, com um estilo muito próprio, Luís Cipriano consegue ultrapassar muitas barreiras, fazendo chegar a música a locais onde dificilmente chegaria de outra forma. Confesso que nem sempre concordei com o estilo do professor, mas reconheço que tem realizado um excelente trabalho, permitindo a imensas crianças vivenciar momentos de puro prazer com a música.

3 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Eu acho que a questão dos estilos e dos métodos são para serem utilizados nas alturas e para as pessoas certas. Não há métodos universais sobretudo quando se fala de ensino artístico. Desde que seja feito com seriedade acho que a variedade é salutar. Não concordo muito com os métodos referidos e não creio que se deva avaliar com base nos resultados. O que me parece é que é um trabalho que estará certo para muitas das crianças. Não fará mal, nenhum mal mesmo desde que esse trabalho seja continuado com outras vivências, parece-me. Isto porque este trabalho tem por base a característica fundamental: É feito com seriedade.

Anónimo disse...

Apesar do Luis Cipriano ser como é como maestro, já aqui referido e eu próprio já vi porque já participei há uns anos num dos concertos de natal, temos que lhe dar o mérito pelo excelente trabalho que ele está a realizar.
Ai ninguém o pode criticar.

Foi com imensa pena que não vi a "grande reportagem" na SIC.

Ouvi dizer que ia passar depois na SIC Notícias.

Alguém me pode dizer dia e hora s.f.f. para poder ver

Agradecia :)

Beijos.

Ass: João Nabais, fagotista

Hugo Cunha disse...

Excelente reportagem, como são a grande maioria das da Sic(as Procuradoras a semana passada e uma sobre Desemprego e Emprego Temporário absolutamente geniais) que vi em parte. Como sempre em Portugal pouca gente a viu, pois passou á mesma hora do Porto Benfica e por poucas não ia cair em cima do Sporting Braga e já sabe como é este pais 1º está o futebol e depois a TVI que tambem passava uma reportagem á mesma hora(já estou farto da contra programação meio parva da TVI) , salvo erro sobre infertilidade que não vi, pois optei por esta. Ou seja tinha o Jogo no PC sem som e a reportagem na TV que juro via com mais interesse que o jogo(tambem o Luis foi meu professor no Ciclo em Castelo Branco). Tem um estilo as vezes tramado,que por vezes o deixa em maus lençois como aconteceu no caso da Camâra da Covilhã mas mesmo assim temos de lhe dar o mérito de dar música a quem nunca a teria de outra maneira por isso lhe dou os parabens. Mais uma vez repito esta reportagem teve foi azar no dia em que foi emitida. Já agora a reportagem julgo que voltou a passar na Segunda feira se não estou em erro se não é procurar na reconquista que dizia isso.