sábado, fevereiro 28, 2009

Concerto dos laureados

2º lugar na Categoria A
(não foi atribuído 1º prémio nesta categoria)
Guilherme Ferreira

1º lugar na Categoria B

Joana Melo 1º lugar na Categoria E

José Valente 1º lugar em Música de Câmara

Trio Acordarchi A entrega dos prémios Fotografia com todos os participantesQuero salientar o facto de terem sido oferecidos aos laureados Cd's, cheques-brinde, partituras originais para acordeão, o convite para tocar num concerto a transmitir em directo pela antena 2 e, para o grupo de Música de Câmara, o convite para um concerto no Festival Internacional de Música de Castelo Branco, o Primavera Musical.

Parabéns ao Carlos Semedo e à sua APSARA por mais este evento de sucesso.

5 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Excelente iniciativa mais uma vez ! Espero que tudo tenha corrido bem. Pelas fotos parece !

Fantasia Musical disse...

Foi mais um Folefest em grande :)
Parece que apenas o concerto com o trio (sexta-feira) podia ter sido melhor. Os próprios músicos afirmaram em público que prepararam este concerto em 15 dias. Ora, como todos sabemos, para que um grupo de câmara funcione em pleno, um grupo deve trabalhar anos... É difícil, para aqueles que mantêm uma carreira a solo em pleno, arranjar tempo para trabalhar em grupo. Eu sei...

Stalker disse...

Correu tudo muito bem. Os Lusíada, o trio de que fala a Armanda, realmente revelaram em público que tinham preparado o concerto em 15 dias, situação que não é da nossa responsabilidade, pois eles foram contactados com muita antecedência e até têm agendado mais um concerto em Almada para um dia destes. Acho que a linha deles é muito interessante, os músicos são excelentes e tenho a certeza que farão concertos bem melhores que o de sexta-feira.
Tivemos sempre bastante público o que é um excelente indicador e o concerto do Vladislav foi dos melhores dos últimos anos (para o meu gosto), em termos de solistas de acordeão. O concurso correu bem,com um nível cada vez mais alto, sobretudo na categoria B, E e de Música de Câmara.
A exposição de fotografia é belíssima e já há muito tempo que não va tanta gente numa inauguração.
Enfim, acho que valeu a pena.

Fernando Vasconcelos disse...

Optimo! Fico feliz por isso. De resto os músicos às vezes têm dessas coisas incompreensíveis.

Fantasia Musical disse...

Achas que valeu a pena, Carlos?!

Foi, mais uma vez, excelente! Graças ao Folefest (e, antes dele, ao trabalho de qualidade desenvolvido pelo professor Paulo Jorge Ferreira na nossa cidade), sou uma fã incondicional do acordeão. Antes disso, também eu via este instrumento simplesmente associado à música tradicional. Têm feito um trabalho excelente, que merece ser alargado a um maior número de pessoas. Tal como foi referido no fórum de sexta-feira, até músicos formados desconhecem as potencialidades do acordeão. Uma falha que deve ser rapidamente remediada :)