sábado, fevereiro 14, 2009

Já falta pouco mais de uma semana...

... para o início do Festival e Concurso de Acordeão de Castelo Branco "Folesfest". Desde 26 de Fevereiro até dia 27 de Março estará, no Governo Civil de Castelo Branco, uma exposição de fotografia de Carlos Matos “Os Mundos do Acordeão”.
.
Ainda no 1º dia, mas pelas 21h30 e também no Governo Civil de Castelo Branco, poderemos assistir a um concerto pelo acordeonista vencedor da Coupe Mondiale 2008, Vladislav Pligovka.
.
Na sexta-feira (27 de Fevereiro) pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco, haverá um Fórum sob o tema "O Fole nas Salas de Concerto" e à noite (21h30), no Governo Civil de Castelo Branco, poderemos ouvir o Trio Lusíada com José Mira no Contrabaixo, João Pedro Silva nos Saxofones e Pedro Santos no Acordeão.
.
O 3º e último dia do Festival, a partir das 10h, está reservado para os concorrentes solistas e de música de câmara (categoria em que participa a minha filha Bárbara, num duo de oboé e acordeão). Para as 21h30, mais uma vez na belíssima sala do Governo Civil de Castelo Branco, está agendado o Concerto dos laureados e a entrega de prémios.
.
Durante o Festival, os acordeonistas Carisa Marcelino e Horácio Pio organizarão sessões didácticas dedicadas ao acordeão destinadas a crianças entre os 4 e os 9 anos de idade.
Mais informações aqui e aqui.
.
Verifiquem a vossa agenda e venham até Castelo Branco :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom para Castelo Branco e para todos os acordeonistas do País que queriam participar.

Acho uma excelente inicitiva.

Não sei se o meu colega Zé (ESART) vai participar mas pelo que já vi a tocar em concertos deve ir...

Beijos.

Edit: Um beijo para a Carisa e um abraço para o Horácio, excelentes acordeonistas ;)