domingo, junho 14, 2009

Os tempos são de mudança...

Foi criada uma nova orquestra!

Antigos alunos da Escola de Música de Linda-a-velha pegaram de novo nos instrumentos e foram tocar na Aula Magna, no concerto de aniversário. Depois disso, já tocaram uma segunda vez (em Março). Gostaram tanto, que já se encontram com ensaios regulares preparando um novo repertório e mantêm o desejo de formalizar, através de escritura, a nossa formação.

Alguns dos seus membros são profissionais noutras orquestras, outros estão ainda a estudar na faculdade e outros ainda acabaram por enveredar por outras profissões não ligadas à música. No entanto, o "bichinho" ficou e agarraram esta oportunidade com imensa energia. João Teixeira, violinista na Orquestra Gulbenkian, está à frente da orquestra.

Gostei imenso de ler esta notícia e desejo-lhes as maiores felicidades. Sei bem o prazer que dá voltar a pegar no nosso instrumento com um objectivo em mente. Força!

2 comentários:

Moura Aveirense disse...

Engraçado, eu estudei nessa escola durante 9 anos :) Bela iniciativa! Mas a notícia parece estar incorrecta quando refere "Na Escola, hoje com 700 anos..."... deve ser 700 alunos, não? :)

Fantasia Musical disse...

LOL... Pois é! Nem reparei...:)