sexta-feira, agosto 13, 2010

O que é a "Felicidade"?

Encontrei este filme fantástico no blogue da Eulália Tadeu: Ensinar e Aprender. É longo, algo repetitivo como se de um ostinato se tratasse e, no entanto, não me cansou. Fez-me bem parar um pouco e pensar sobre as coisas boas da vida e concluir que, por vezes, me distraio do essencial...
.
Só vos digo que a Felicidade entrou em minha casa e se esqueceu de ir embora :D

9 comentários:

Ana Moita disse...

Boa noite, peço desculpa pelo 'atrevimento' como não consegui encontrar nada do que procuro e achei que me podia ajudar. Estou a fazer um ATL e não percebo nada de música, no entanto, tenho duas crianças que sabem tocar órgão gostava de puder aproveitar esse facto numa festa final do ATL mas não consigo encontrar pautas (partituras?) de músicas mais conhecidas que possam ser cantadas pelos outros meninos. Será que tem alguma coisa que me possa enviar?
Agradeço imenso se o puder fazer.

Muito obigada
Ana Moita

ammoita@gmail.com

Fantasia Musical disse...

Boa noite, Ana. Não tem nada que pedir desculpas ;)
Tenho pena de só agora ter lido a sua mensagem e já é bastante tarde. Mas amanhã, quando chegar da escola, procurarei algumas partituras para si. Ajude-me só um pouco: precisa de partituras para piano ou de canções infantis conhecidas apenas para cantar? Precisa de ter a parte instrumental gravada para acompanhar as canções?
Será um prazer poder ajudá-la.

Ana Moita disse...

Boa noite,
Se fosse possível eram canções infantis que dois deles pudessem tocar no órgão e os outros cantar.
Penso que eles com as notas conseguiam fazer com que o resultado final fosse bonito.

Muito obrigada
Ana

Fantasia Musical disse...

Ai, Ana, tinha pensado passar uns minutos num motor de busca para encontrar partituras para si, mas é mais difícil do que parece :(
Encontro inúmeras partituras, mas apenas a melodia principal, e não com a parte de piano escrita de forma acessível a crianças! Preciso de mais tempo... Seria mais fácil se pudesse mostrar-lhe os livros que tenho cá em casa :D
Para ver as melodias infantis, pode ver aqui (cancioneiro): http://alfarrabio.di.uminho.pt/cancioneiro/serie1.html

Fantasia Musical disse...

Só melodias, também aqui:
http://agnazare.ccems.pt/EB23EMUS/partituras/partituras.htm

Ana disse...

Muito obrigada! Vou mostrar às crianças e ver o que elas acham... Eu de música não percebo mesmo, até pode ser que eles consigam alguma coisa através destes sites.
Mais uma vez agradeço-lhe imenso a sua disponibilidade.

Ana

Fernando Vasconcelos disse...

Já vai possivelmente tarde mas o site virtualsheetmusic tem algumas partituras gratuitas com as várias partes ... se acharem alguma das pagas interessante digam-me porque como sou assinante do site posso sem dúvida enviar-vos as que escolherem.

Fantasia Musical disse...

Esse é um excelente site, Fernando. No entanto, como a Ana pediu canções infantis conhecidas que as crianças pudessem cantar, nem pensei nessa página, pois a maioria (penso eu) não estará em português.

Pianoman disse...

Pedindo também eu desculpa pelo "off-topic", cara Armanda, tem um desafio lá no Blogue Bem Temperado