segunda-feira, junho 30, 2008

Prémio Jovens Músicos

É quase impossível que algum de vós desconheça este concurso nacional, anualmente promovido pela RDP. É um dos concursos mais aguardado, ano após ano, por quem quer seguir a música a um nível profissional. Os melhores instrumentistas do país (e estrangeiros, desde que a viver em Portugal há mais de 2 anos) são distinguidos, procurando promover o ensino da música com qualidade, no nosso país. Foi criado em 1987 e, desde essa data, o Prémio Jovens Músicos encontra-se filiado na União Europeia de Concursos de Música para a Juventude (EMCY).
Estes preliminares todos são para vos contar uma novidade que nos deixou muito, muito felizes cá por casa: a Carolina foi seleccionada, passando à próxima eliminatória! Começou por tocar 1º andamento da sonata para flauta solo em lá menor de Carl Philipp Emanuel Bach e a Syrinx de Debussy e, nesta próxima etapa, terá de mostrar a sua qualidade interpretativa executando Hesitante-Confiante de João Antunes (encomendada especialmente para este concurso), o Andante em dó maior, K. 315 de W. A. Mozart e mais duas obras a escolher de entre várias propostas do concurso. É importante saber que o júri de flauta é constituído pelo maestro Osvaldo Ferreira e pelos flautistas Nuno Inácio e Katharine Rawdon.
.
Como todas as eliminatórias se realizam na Casa da Música (Porto) e são públicas, lá estaremos entre 21 e 27 de Julho (ainda não está definido o dia). Ah!!!! Só me apetece CANTAR DE ALEGRIA! :D

3 comentários:

clacriferma disse...

muitos parabéns para a carolina! Força!Arrasa com eles!Bjinho

Stalker disse...

Vocês todos merecem isto e muito mais. A Carolina só tem de continuar a olhar bem para longe.
Aqui somos três que ficamos muito, muito contentes!

Fantasia Musical disse...

São uns queridos!... :)