De vez em quando vejo oiço esta obra na Mezzo, interpretada pela Patricia Petibon. Não resisto a partilhar aqui, apesar da má qualidade da gravação. Ela é fantástica!
E esta também passa regularmente. Provavelmente, do mesmo concerto...
Depois fui à procura de outro registo diferente e encontrei esta rainha da noite...
5 comentários:
Muito boa!! Mas gostei mais de ouvir na interpretação da opera de Mozart. A voz dela no outro registo não me atrai muito. Bela descoberta! :)
Engraçado... Como a ouvi diversas vezes interpretando sempre Offenbach, a minha reacção não foi a melhor quando a ouvi no Mozart. Mas quando cheguei ao fim, estava encantada :D
Já eu, que tb conhecia os Offenbach, arrepiei-me de alto a baixo e vieram-me as lágrimas aos olhos com o Mozart...
Rainha da noite, do dia e de todo o Universo...
Eu estou mais com a Ana Cláudia.
O Offenbach acho engraçado e original pela postura.
O Mozart acho genial pela afinação e acima de tudo pela clareza. Ouve-se absolutamente tudo. Incrível.
Como é possível tanta raiva e revolta sair de uma figura daquelas?
Mas eu também concordo convosco. Absolutamente! O que eu disse foi que no início, quando começou o Mozart, não estava à espera daquela voz. "Mas quando cheguei ao fim, estava encantada". Sabem quando partimos para uma audição com um determinado tipo de espectativas? Pois... Bastou continuar a ouvi-la para perceber que estava frente a uma voz bem mais poderosa do que aquela que me parecia ter ouvido antes, no Offenbach. E não nos esqueçamos que era um ensaio! Sabemos bem o que a adrenalina de um concerto consegue fazer ;)
Enviar um comentário