sábado, outubro 22, 2011

Ainda há pessoas assim...




Acabo de ver o filme Patch Adams que tinha gravado, na box da Meo. Adorei! Não propriamente do filme em si, mas da história por detrás dele.




Baseado em factos verídicos, gostaria também eu de ver mais alegria nas escolas onde leciono, mais prazer no envolvimento com os alunos; afinal, mais do que alunos, são jovens que crescem ao nosso lado e com quem podemos partilhar tanto!...




O Instituto Gesundheit existe mesmo, e é o fruto de um jovem médico que ousou ser excessivamente alegre, combatendo a tradição médica. Que homem fantástico!


Já agora, o facto de ter sido interpretado pelo Robin Williams ajudou bastante. Cá por casa, há quem diga que o papá é parecido com este ator :D

2 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Posso inclusivamente dizer-lhe que há vários grupos que em Portugal procuram trazer aos hospitais alguma desta alegria. Tive o privilégio de já ter conhecido algumas dessas pessoas, por acaso (ou não) algumas delas músicos e/ou professores. A alma tem sempre cura enquanto se for capaz de rir mesmo que o físico já não consiga propriamente acompanhar. Mas vale sempre a pena tentar fazer rir. Sempre.

Fantasia Musical disse...

Não podia estar mais de acordo, Fernando!