quinta-feira, agosto 21, 2008

É muito giro...


... ver anunciar concertos com professores meus, como é o caso da soprano Ana Ester Neves. Bem, agora que já terminei a ESART, terei que me habituar a falar no passado :)

Dificilmente poderei assistir a este concerto (ohhhhh...), uma vez que em Setembro pouco tempo sobrará para me deslocar a Évora. Tenho pena, pois será (de certeza) um excelente concerto: Ana Ester Neves (soprano), Manuel Pedro Nunes (barítono) e Kodo Yamagishi (piano), cantando Ópera em versão de Concerto.
.
Nada posso dizer dos seus colegas, mas relativamente à Ana Ester, só vos digo que é uma cantora brilhante! A última vez que a ouvi num recital, deixou-me extasiada, interpretando "Bachianas Brasileiras nº5", de Heitor Villa-Lobos, acompanhada pelos violoncelos da ESART.
.
Aconselho vivamente este concerto dia 13 de Setembro, pelas 21.30H, no Convento dos Remédios, em Évora.

3 comentários:

Pianoman disse...

Ana Ester Neves é, sem dúvida, uma cantora brilhante, uma professora fantástica, de quem tive o privilégio de ter sido aluno, e uma pessoa excepcional.

Merece tudo de bom.

Mr. Lynch disse...

Fantasia Musical;
Acedi ao link que você dispôs neste seu post e o programa parece ser realmente de grande qualidade. Há mais de um ano que não assisto a um bom concerto. Tenho saudades... Quem sabe se não vai ser este a quebrar este ciclo?

Fantasia Musical disse...

Tive a sorte de conhecer a Ana Ester pouco depois de ter entrado para a ESART. Assisti a um concerto no CRCB, numa altura em que surgia a hipótese de o Conservatório poder vir a tê-la como docente. E foi o que aconteceu! Hoje é a professora de Canto tanto do Conservatório como da ESART que, entretanto, abriu o curso superior de Canto.

Castelo Branco é que ficou a ganhar com uma pessoa jovem e dinâmica como a Ana Ester, que tem tentado movimentar as vozes aqui mais para o Interior :)

Tenho pena que este concerto seja longe mas, com alguma sorte, pode ser que promova outro aqui na cidade...