domingo, agosto 10, 2008

Quase a roçar a perfeição

Não. Peço desculpa pelo engano. É PERFEITA!


Ps.: Esqueci-me de referir que, há uns dias, adquiri o DVD deste concerto da Cecilia Bartoli e tenho-me deliciado. Já a imaginaram a cantar fazendo crer que está bêbeda? Divinal! Ela veste mesmo a pele das suas personagens...

4 comentários:

Anónimo disse...

Há uns quantos anos atrás, estava eu no computador quando ouvi na TV da sala uma cantora que me suscitou interesse. Ela cantava uma obra de Handel que eu sempre gostei muito (Lascia la Spina). Nunca um soprano me impressionara assim. A opinião que tinha da maioria dos sopranos é que era tudo uma gritaria. Quem será esta cantora? era Cecilia Bartoli. A mezzo-soprano que eu venero desde então e o concerto era precisamente esse: O Live in Italy. Recomendo TUDO o que ela gravou. Se quiser ver e ouvir uma das maiores demonstrações de virtuosismo que conheço (em qualquer instrumento) é comprar o DVD "Viva Vivaldi". É simplesmente de nos tirar a respiração e tem a vantagem de ter alguns "extras" giros, como a possibilidade de ver a partitura de algumas das obras ao mesmo tempo que ouvimos a interpretação.
Boa descoberta ! Cecilia Bartoli não engana ! é música pura e entrega total.

Fantasia Musical disse...

Por acaso estivemos com esse DVD na mão, da última vez que estivemos na FNAC. Para a próxima, já sei... ;)

Jubylee disse...

Eu descobri esta cantora através de uma das minhas séries favoritas: acabava um dos episódios d'"Os Sopranos", com a peça de Vivalvi, "Spoza Son Disprezzata". Fui logo pesquisar e tentar descobrir de quem era aquela bela voz. Uns tempos depois vi precisamente este concerto na TV (às tantas da noite na SIC, para variar...) e adorei - um dos meus favoritos.
Há uns meses adquiri 3 dvds dela (O Live in Italy, a biografia dela mais um recital e a ópera La Cenerentola) a um preço muito acessível no el corte inglés. Vale bem a pena lá ir em época de saldos (por vezes bem melhor do que ir à fnac :)

Fantasia Musical disse...

Ora aí está algo que ainda não fiz: ir ao El Corte Inglés. É verdade! O meu carro só conhece o caminho para a Fnac :D
Um dia destes...