quinta-feira, agosto 21, 2008

TODOS os atletas olímpicos estão de parabéns!

Mesmo que não tragam medalhas olímpicas, todos os atletas portugueses merecem o nosso aplauso. Trabalharam imenso (e sabe-se lá com que falta de condições) para conseguirem os tempos necessários. Mas claro que hoje, o dia é do Nelson Évora: mais nenhum conseguiu uma medalha de ouro.

Do seguinte vídeo, gosto especialmente quando Évora pede aos portugueses que coloquem as bandeiras de Portugal nas janelas, tal como fizeram com os futebolistas, pois também o Atletismo o merece.


Mas confesso que estou desiludida com o Obikwelu.
.
Não tinha nada que pedir desculpas... Se trabalhou arduamente e com o seu esforço diário correu intensamente, se não conseguiu não foi por incompetência ou descuido, foi porque havia outros melhores. Ficou com o nosso dinheiro indevidamente? NÃO! Esforçou-se, dedicou-se, deu o máximo de si! Quem é artista sabe que tem que estudar/trabalhar ao máximo quando quiser competir com outros, mas também saberá que poderá não ganhar... E não será por isso que perde: ganha experiência e vontade de estudar mais, para que da próxima vez não seja ultrapassado pelos outros.
.
Não gostei das suas desculpas. Fez-me pensar se teria a consciência pesada (não terá trabalhado tanto quanto devia?!). E mais: desistir de competir logo a seguir, os 200 metros? Mas que exemplo é este para os nossos jovens? Como é difícil, há outros muito bons, então desiste escolhendo o caminho mais fácil :(
.
Gosto mais de atitudes de valentia e o Nelson Évora demonstrou que é possível vencer aos melhores do mundo. Não se pode é desistir...

Sem comentários: