domingo, outubro 26, 2008

Comemora-se hoje o nascimento de...

Giuseppe Domenico Scarlatti (Nápoles, 26 de outubro de 1685 — Madrid, 23 de julho de 1757 ) compositor e cravista. O compositor que, entre Novembro de 1719 e Janeiro de 1727, exerceu as funções de Mestre de Capela e Professor de Música na corte lisboeta de D. João V.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço muito bem Scarlatti...
Parabéns a ele^^

Anónimo disse...

Filho de um dos maiores compositores de Ópera em Nápoles, Alessadro Scarlatti. Domenico, radicado em Portugal foi a Coimbra para dar umas lições de piano a um miúdo que pelo que diziam até tinha algum jeito para a música. Quando Domenico o ouviu, só disse que não tinha mais nada para lhe ensinar...! História Engraçada! Parabéns pelo Blog!
Cumprimentos
Tiago, Almeirim

Fantasia Musical disse...

Tens razão, Tiago. Domenico Scarlatti foi convidado a ouvir o "nosso" Carlos Seixas e (digamos a verdade) ficou fascinado :)
Gosto dessa história :D
Obrigada por no-la recordares!

Anónimo disse...

Carlos Seixas, isso! Já não me lembrava do nome do "rapaz"! Também achei a história muito interessante, estamos habituados a ouvir que Portugal sempre foi um país muito fraco na história da música ocidental e quando ouvimos estas histórias sempre podemos pensar que afinal tivemos algum valor e que por vezes foi reconhecido.
Cumprimentos, Tiago