sexta-feira, janeiro 02, 2009

Assistam a concertos de qualidade confortavelmente sentados na vossa casa

Acabo de ler no blogue da Classe de Piano do Conservatório Regional de Setúbal uma notícia fenomenal:"A Orquestra Filarmónica de Berlim fez uma aposta de vanguarda. A partir desta temporada é possível comprar "bilhetes" para assistir comodamente em casa aos concertos via internet. O preço por concerto é de 9.90 Euros ou então 89 Euros para a temporada inteira. A qualidade da transmissão é impressionante, assegurada por uma grande variedade de câmaras.Vejam uma demonstração AQUI, onde podem também fazer um (impressionante) teste às capacidades das vossas ligações à internet."

E (vejam só esta maravilha) já podemos saber quais os concertos disponíveis até Junho. Impecável!

8 comentários:

nbalike disse...

your blog is very good.and i think your blog is better than mine.
I look forward very much to you visting my blog. my blog is about nike shoes. for example air max, air shox. air jordan and some kinds of Cheap Air Jordan.could you give me some suggestion? i shold thank you very much.

Fernando Vasconcelos disse...

Pois é uma excelente notícia sem dúvida. Isto deveria era ser disponibilizado via tv-cabo numa emissão de IP-TV porque isso ajudaria a termos muito melhor qualidade de transmissão.

Fantasia Musical disse...

Não sei o que é IP-TV, mas sendo para melhorar a qualidade da transmissão, estou inteiramente de acordo ;)

No entanto, não me pareceu mau o exemplo que disponibilizaram. E adorei o facto de terem escolhido um excerto dirigido por este maestro. Gosto muito!

Fantasia Musical disse...

Só tenho pena que não tenham agendado nenhum concerto de Flauta Transversal ou Oboé :(

Stalker disse...

A qualidade parece-me muito próxima à daquele festival, o de Verbier, do qual vimos alguns concertos neste Verão.
O que me parece particularmente caro é o preço dos bilhetes. Cerca de 10 euros para assistir a um concerto online é obra.

Fantasia Musical disse...

Tens toda a razão stalker. De facto, 10 euros pode não ser muito para os alemães, mas para nós é. Até porque não é ao vivo... Tenho também um pouco de medo da internet pois, por vezes, temos falhas. É uma questão de correr esse risco, caso surja um concerto muito apetitoso ;)

Stalker disse...

Sempre se pode combinar qualquer coisa com alguém que tenha um projector. Juntamos uma malta, aí uns dez, cada um paga um euro e assistimos todos juntos.
Eu não tenho projector (e um bom sistema de som, é claro...), mas creio que é coisa que se pode providenciar...
:-)

Fantasia Musical disse...

Excelente ideia! ;)

Também não tenho um projector, mas talvez dê para ligar o PC à TV. E como temos um sistema de som fixe... Aliamos o concerto a uma jantarada. Que tal?