sexta-feira, janeiro 02, 2009

Assistam a concertos de qualidade confortavelmente sentados na vossa casa

Acabo de ler no blogue da Classe de Piano do Conservatório Regional de Setúbal uma notícia fenomenal:"A Orquestra Filarmónica de Berlim fez uma aposta de vanguarda. A partir desta temporada é possível comprar "bilhetes" para assistir comodamente em casa aos concertos via internet. O preço por concerto é de 9.90 Euros ou então 89 Euros para a temporada inteira. A qualidade da transmissão é impressionante, assegurada por uma grande variedade de câmaras.Vejam uma demonstração AQUI, onde podem também fazer um (impressionante) teste às capacidades das vossas ligações à internet."

E (vejam só esta maravilha) já podemos saber quais os concertos disponíveis até Junho. Impecável!

7 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Pois é uma excelente notícia sem dúvida. Isto deveria era ser disponibilizado via tv-cabo numa emissão de IP-TV porque isso ajudaria a termos muito melhor qualidade de transmissão.

Fantasia Musical disse...

Não sei o que é IP-TV, mas sendo para melhorar a qualidade da transmissão, estou inteiramente de acordo ;)

No entanto, não me pareceu mau o exemplo que disponibilizaram. E adorei o facto de terem escolhido um excerto dirigido por este maestro. Gosto muito!

Fantasia Musical disse...

Só tenho pena que não tenham agendado nenhum concerto de Flauta Transversal ou Oboé :(

Stalker disse...

A qualidade parece-me muito próxima à daquele festival, o de Verbier, do qual vimos alguns concertos neste Verão.
O que me parece particularmente caro é o preço dos bilhetes. Cerca de 10 euros para assistir a um concerto online é obra.

Fantasia Musical disse...

Tens toda a razão stalker. De facto, 10 euros pode não ser muito para os alemães, mas para nós é. Até porque não é ao vivo... Tenho também um pouco de medo da internet pois, por vezes, temos falhas. É uma questão de correr esse risco, caso surja um concerto muito apetitoso ;)

Stalker disse...

Sempre se pode combinar qualquer coisa com alguém que tenha um projector. Juntamos uma malta, aí uns dez, cada um paga um euro e assistimos todos juntos.
Eu não tenho projector (e um bom sistema de som, é claro...), mas creio que é coisa que se pode providenciar...
:-)

Fantasia Musical disse...

Excelente ideia! ;)

Também não tenho um projector, mas talvez dê para ligar o PC à TV. E como temos um sistema de som fixe... Aliamos o concerto a uma jantarada. Que tal?