quarta-feira, janeiro 28, 2009

Ciclo Quintas Perfeitas da OML

A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) inaugura, na próxima quinta-feira, o ciclo Quintas Perfeitas. Será uma quinta-feira por mês, sempre às 18H, com o intuito de trazer melómanos, professores, alunos, pais, curiosos ou interessados e a entrada será gratuita até ao limite da lotação disponível.

Pela primeira vez, a OML abre ao público e de forma regular a sua sede, localizada na Travessa da Galé, nº36, na Junqueira em Lisboa, frente ao Tejo.

Para a próxima quinta-feira 29, Auditório do 2.º andar, o compositor proposto é Ludwig van Beethoven de quem se ouvirá o Septeto opus 20 por Diana Tzonkova (violino), Valentim Petrov (viola), Ana Cláudia Serrão (violoncelo), Ercole de Conca (contrabaixo), Jorge Camacho (clarinete), Bertrand Raoulx (fagote) e Jérome Arnouf (trompa).
.
Próximas QUINTAS PERFEITAS:
.
26 de Fevereiro, Estúdio Aberto, MOZART - Divertimentos para Cordas
26 de Março, Estúdio Aberto, BACH - Variações Goldberg, BWV 988 (transcrição para trio de cordas de D. Sitkovetsky)
23 de Abril, Auditório do 3.º Andar, BACH – Tocata e Fuga em Ré menor, BWV 565 (arr. Eric Crees); Concerto Brandeburguês n.º 3 (arr. Christopher Mowat); Jesu, Joy of Mans’ Desiring (arr. Philip Sparke); Passacaglia e Fuga em Dó menor, BWV 582 (arr. Eric Crees)
7 de Maio, Estúdio Aberto, O Cravo no Tempo de Shakespeare Peças de William BYRD, Orlando GIBBONS, John BULL e Gilles FARNABY
4 de Junho, Estúdio Aberto, TCHAIKOVSKI – Trio em Lá menor, Op. 50 STRAVINSKI – Suite da História do Soldado
.
(encontrado aqui e aqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um selinho maneiro para este blogue ;)

Sei que comento raramente, já te confessei que não sou muito musical, mas passo sempre para ver as novidades.

Um beijinho