segunda-feira, agosto 11, 2008

o que é isso de clássico?!

Há uns dias o pianoman fez-me recordar a minha adolescência quando, no blogue da classe de piano do Conservatório de Setúbal, evocou o músico Jacques Loussier e a sua interpretação da obra Concerto para piano No.20 em Ré menor, KV466 de Mozart.
Embora não seja uma recordação muito intensa, lembro-me de alguns LP's que os meus irmãos mais velhos tinham dos Emerson, Lake and Palmer, onde a músia erudita se misturava com o rock. Giríssimo!
Fui à procura e encontrei estes exemplares:



4 comentários:

Anónimo disse...

Conhecia alguma coisa dos ELP (lembro-me de tentar arranhar na guitarra o "From the Begining"), mas não lhes conhecia esta faceta de inspiração clássica. Gostei bastante da versão dos "Quadros de uma exposição".

Fantasia Musical disse...

Eu, pelo contrário, como só os ouvia através dos meus irmãos (não eram uma banda que ouvisse na altura, pois ainda era muito miúda) e como estudava no conservatório, foi exactamente este lado do grupo que mais fixei ;)

Marta disse...

Pois... eu no outro andei a relembrar estes senhores (o meu pai deu-mos a conhecer na minha adolescência) e gostava muito! Mas como era a era do vinil e da k7, nunca mais tinha ouvido. Com as tecnologias actuais lá os consegui voltar a escutar! Depois ouvi o Loussier do NB e agora esta lembrança da Armanda! Andamos todos sintonizados... :)

Fantasia Musical disse...

É engraçado como, apesar de ainda jovens na flor da idade, já começamos a recordar tempos passados... eh, eh, eh!!!