terça-feira, março 31, 2009

Alunos portugueses no Tate Modern


Duas alunas das escolas EB2/3 Bartolomeu Dias (Sacavém) e do Instituto Educacional do Juncal (Leiria) foram seleccionadas para participar numa exposição na Tate Modern, em Londres, em Abril, no âmbito da edição 2008/09 do Unilever International Schools Art Project (UISAP). O projecto tem como objectivo promover a criatividade entre os jovens e, nesta edição, os trabalhos a concurso tinham como mote “Espaços e Lugares”, o seu papel na construção da expressão e identidade individual e colectiva. Os trabalhos vencedores a nível nacional foram “Viagem dos sentidos”, um trabalho de grupo representado por Margarida Filipe Augusto, 12 anos e “Place without Space”, outro trabalho de grupo representado por Mileidy Safira Pereira Fernandes Furtado, 11 anos. Também “Árvore da Vida”, um trabalho de grupo representado por Fernando Barbosa, de seis anos, realizado pelo primeiro ciclo da EB1 da Ribeira de Baixo, Gondomar, foi outro dos eleitos a nível nacional.
.
Tenho imensa pena, mas não consegui encontrar na net imagens dos trabalhos seleccionados. Apenas os vi no telejornal e, confesso, gostei imenso! Caixas e caixinhas sobrepostas, formando cidades inteiras e inúmeros desenhos cobrindo por inteiro um autocarro escolar... Ideias impecáveis!
.
Parabéns a todos os alunos intervenientes e aos seus professores, pelo trabalho e dedicação aos seus alunos. Numa altura destas, em que a Escola vive momentos tão conturbados, ainda me parece mais importante valorizar estas conquistas...

Sem comentários: