quarta-feira, março 18, 2009

Corrente de livros (1)

Ao contrário do Fernando Vasconcelos, até gosto bastante de participar em correntes. No entanto, ultimamente tenho quebrado algumas :(
.
Desta vez, acabo de ser desafiada para uma corrente de livros por 2 pessoas diferentes: o Fernando Vasconcelos e Pianoman.
.
Tenho que confessar que não ando, neste momento, a ler nenhum livro. Ahhh!... Hummm!... Já oiço as vossas críticas :) Mas o tempo é um cavalo... Tenho vários começados, mas como as paragens são frequentes, acabo por não concluir nenhum.
.
Assim, peguei em dois dos livros que uso com regularidade para a escola (que estranho!):
  • Enquanto toda a gente desata aos gritos e se arma um enorme tumulto, o palhaço declara apenas, calmamente, "O ESPECTÁCULO ACABOU." (retratando a ópera "O Palhaço" de Ruggiero Leoncavallo, estreada em 1892)

Correia, Clara Pinto (1992). A mulher gorda. Lisboa: Publicações Dom Quixote.

  • O educador distribui a cada membro do grupo B um par de cocos e os jogadores sentam-se no chão da sala.

Trias, N. e Pérez, S. (2002). Jogos de Música e de Expressão Corporal. Lisboa: Âncora editora.

Não posso deixar de completar o que se lê no segundo excerto: pertence a um jogo com cocos, para crianças entre os 6 e os 8 anos e que pretende desenvolver a atenção e a adaptação às mudanças de ritmo. Enquanto um grupo imita, no espaço, o movimento dos cavalos, o outro grupo imita com cocos, o ritmo tocado pelo professor. Após alguns minutos, trocar os grupos.

As regras são: Peguem no livro que estão a ler abram na página 161 , seleccionem a quinta frase e passem a mais 5 vítimas :D

képia

Eulália Tadeu

stalker

* 不思議 fuu ^^

bell

4 comentários:

Képia disse...

Armanda :) :)
nem a proposito, cada vez mais, acho que as pessoas andam ligadas por energias e quimicas que as unem umas às outras ahahaahahhah( que constatação tão mistica lololol)...

... eu a falar de livros a semana passada no meu blog e tu a desafiares-me para esta corrente :)

vou participar claro que vou :)

assim que tiver um bocadinho vou participar... obrigada pelo desafio adorei ;)

bjokasssss

Anónimo disse...

um presente de um leitor:
http://www.keepingscore.org/flash/stravinsky/index.html

Anónimo disse...

Já respondi uma vez a este desafio... A ver se amanhã, entre a correcção das últimas fichas e a arrumação da casa, tenho tempo para o voltar a fazer.

Stalker disse...

Obrigado pelo aviso no meu blogue. Realmente não sou muito de correntes, mas vou tentar corresponder da melhor maneira a este teu desafio.