sexta-feira, março 21, 2008

Afinal, o youtube aceita o upload de filmes produzidos no moviemaker

Como ainda sou uma novata relativamente a experiências com vídeo e estou a produzir um filme com a minha direcção de turma acerca da biblioteca escolar, pedi ajuda a um colega da escola. A manhã de quinta-feira foi extremamente útil! No entanto, disse-me que o programa que estou a utilizar (moviemaker) não é aceite no youtube. Hoje fiz esta experiência e não tive qualquer problema. Porventura, o meu colega terá tentado fazer o upload de um vídeo demasiado pesado... Enfim, já vi que resulta e isso é que é importante. Aproveito para partilhar convosco a minha experiência: uma obra para percussão corporal, com alunos de Percussão do Conservatório Regional de Castelo Branco, no concerto em Alcains.


Mas, pensando bem, sou capaz de vir a ter problemas, uma vez que o vídeo que pretendo concluir terá (quase de certeza) mais de 100 MB (o limite máximo admitido no youtube). Bem, haverá hipótese de o condensar... Ou não? Hummm!! Sou capaz de precisar de mais ajuda... Veremos! Como diz o ditado, "é melhor não colocar o carro à frente dos bois"

3 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Tem na verdade dois limites: 10 minutos e 100 Mb. Pode comprimir concerteza. O próprio Movie Maker na produção final do video permite-lhe escolher qual a qualidade que pretende. Jogando nessa qualidade pode conseguir comprimir bastante o dito. Muitas vezes o que acontece é que as pessoas tentam fazer o download do próprio projecto do Movie maker e não o filme gerado - e isso na realidade não funciona ... :-)

Anónimo disse...

Outra hipótese é até a mais utilizada no Youtube: dividir o filme em várias partes (no Moviemaker faz-se isso facilmente).

Fantasia Musical disse...

Pois, de facto já tenho visto vários concertos assim. Mas este vídeo não pode ser, uma vez que é para um concurso... Provavelmente até nem terei problemas, porque o limite permitido para concorrer é de 3,14 minutos. Não me parece que vá ultrapassar os 100 MB. Como este filme que aqui coloquei foi a minha única experiência, não tenho a noção do que é ser pesado ou leve em termos de internet :)