domingo, março 09, 2008

Questão de família

Não tenho por hábito falar dos meus irmãos por aqui. Cheguei a fazê-lo relativamente aos livros que, dois deles, já escreveram, tendo colocado mensagens aqui e aqui. Mas, talvez por não ter (ainda) escrito nenhum livro, ainda não falei da minha irmã jornalista. Pois é... Tenho uma irmã famosa! (eh, eh, eh)
Agora, fora de brincadeiras, devo dizer-vos que, não escrevendo livros, compõe histórias de forma impecável. Senão, digam-me: por acaso viram a grande reportagem sobre o 2º caso português da variante de Creutzfeldt Jacob "Por um fio..."? Ou, a grande reportagem de hoje sobre um pastor cego "Quatro Sentidos"? A jornalista chama-se Fernanda de Oliveira Ribeiro e é a irmã "cota" :)

Encontrei no blogue "as estórias da história" (da sic) a apresentação da primeira grande reportagem.


A de hoje, colocá-la-ei assim que estiver online.
Grande Reportagem SIC: Quatro sentidos
"Aos sete anos a vida de António Anjos mudou. A faca de um amigo atingiu-lhe um olho e viria, anos mais tarde, a roubar-lhe totalmente a visão. Conta que, nessa altura, fugia de casa à noite para sentir a aldeia na palma das mãos. Literalmente. Hoje sabe de cor as ruas, os caminhos e as esquinas que um dia conheceu de outra forma. Perdeu um sentido mas dedicou-se a apurar os outros. Talvez por isso tenha vivido sempre de forma autónoma. Trabalhou durante 22 anos como metalúrgico em Espinho. Casou. Construiu uma vida... ainda que a quatro dimensões. Depois de um período emigrado na cidade, decide voltar à terra de sempre, Avelanoso, distrito de Bragança. Agarrou-se à terra e aos animais. Fez-se pastor. Parece conseguir ver o mundo através dos olhos das mais de 200 ovelhas que se encarregou de guardar. 42 anos e quatro sentidos depois, António Anjos continua a guiar a vida com as próprias mãos."


Jornalista: Fernanda de Oliveira Ribeiro
Imagem: Franco Santos

2 comentários:

Képia disse...

OPá, desculpa , mas nessa familia vocês já são todos famosos :) possa é só artistas eheheh...

Bjokasss

Képia disse...

OPá, desculpa , mas nessa familia vocês já são todos famosos :) possa é só artistas eheheh...

Bjokasss