domingo, maio 25, 2008

Instrumentos da Orquestra Sinfónica

Estou a preparar a apresentação de um trabalho para a disciplina de Direcção Instrumental acerca dos Instrumentos de Percussão de Altura Definida (do ponto de vista do maestro) e, para tornar a apresentação mais interessante, nada melhor que encontrar exemplos em vídeo. É claro que, estando no youtube, acabo por me dispersar noutros cenários :)
Encontrei um filme excelente para ensinar os Instrumentos da Orquestra Sinfónica aos meus alunos de Educação Musical, produzido por um senhor brasileiro chamado Júlio Feliz. Vejam só...

6 comentários:

Jouaninha disse...

Amo a música!

beijinho

Anónimo disse...

Muito bom mesmo.
Obrigado pela descoberta e partilha.
Visita diária obrigatória ao blog.

Continua...

Bj

Fantasia Musical disse...

Obrigada Bruno. É uma felicidade poder partilhar convosco o que vou descobrindo. Sei bem o tempo que gastamos a produzir material pedagógico e se alguém já produziu algo interessante, então percamos tempo com outro tipo de actividades e aproveitemos este. Não é verdade?

Mas fico mais feliz ainda quando recebo comentários "fixes" como o teu! Bem-hajas (como se diz por aqui) :)

Anónimo disse...

Gostaria que vissem o site www.inventomusical.com - lá irão encontrar toda a informação referente a esta nova metodologia de ensino para a expressão musical, bem como o software de composição tonal e manual de jardim-de-infância que irão sair em breve. obrigado

Képia disse...

olha que interessante, sabes que eu para o proximo ano devo voltar ao segundo ciclo e so de pensar nas coisas que tinah anteriormente para tornar as aulas mais sugestivas já estav aa enjoar, se tiveres mais coisas giras depois trocamos boa???

Fantasia Musical disse...

Claro, képia. Temos tanto para partilhar, rapariga! Eu nunca leccionei ao 3º ciclo...