quarta-feira, julho 09, 2008

O final de mais uma etapa...

... e o início de outra. O exame de ontem deixou-nos a todos muito felizes! Não pela nota em si (que, verdade seja dita, me pareceu insuficiente) mas pelo prazer que a Carolina conseguiu transmitir ao tocar.

Tentamos incutir nas nossas filhas que não são as notas que contam no percurso de um músico (até porque, por motivos vários, muitas vezes são inflacionadas ou são mais baixas, não reflectindo a realidade), importa sim sentir que aprendemos a cada dia que passa e que quando pisamos um palco, devemos sempre fruir a Música que fazemos.

E a Carolina, ontem, vibrou! Não ouvi uma adolescente tocando segundo as ordens do seu mestre. Ouvi uma jovem madura, que soube enriquecer-se a cada masterclass, a cada workshop e soube encontrar o seu caminho. Como mãe, sinto-me orgulhosa! Devo acrescentar que a Carolina tem tido ajudas preciosas nesta sua busca e alguns bons músicos se têm cruzado no seu caminho. O meu bem-haja a cada um deles.
Mas hoje é já um novo dia e, após uma tarde de estudo, partiu para Tomar onde terá dois dias de intenso trabalho. Depois será Beja, Caldas da Rainha e Prémio Jovens Músicos no Porto. Este ano não há férias. O futuro é um malandro e não deixa :)
.
É claro que, como antiga aluna de música, sei que isto também são férias! Parece-vos, com certeza, um contra-senso :) Mas é a altura de rever amigos que só se encontram nestas lides, de passar dias longe dos pais e dos irmãos, de conhecer novas gentes e novos professores. Uma maravilha, esta vida de estudante!

2 comentários:

Stalker disse...

Parabéns à Carolina e aos pais! Deixa-me discordar num detalhe: a nota pareceu-me justa. Justa porque não está inflaccionada, o que hoje em dia é raro. Justa porque no júri tinhas, também, um dos melhores flautistas nacionais, o que dá a esse 18, um valor para o futuro.
E sim, senti na Carolina muito mais do que um aluno. Estava ali uma personalidade musical a saltar em todas as frases, no carácter e na postura em palco. Estava ali, também, muito trabalho, sacrifício e uma tenacidade que nos dias de hoje são exemplares.
Muita sorte para a Carolina!

Képia disse...

Parabéns filhota, parabéns papás que fizerama filhota fantastica ehehehehe...

que bom que correu muito bem ;)~

Muitos beijos par a a familia musica :)