quinta-feira, agosto 07, 2008

O Pequeno Mozart


Há uns tempos, falei-vos de um projecto inovador (Invento Musical), que estava a ser produzido pela Cnotinfor. Pois bem, o projecto está concluído e surge agora no mercado batizado com o nome de O Pequeno Mozart.

Após um longo ano de desenvolvimento (e com a ajuda de particulares que se ofereceram para tal), está pronta a primeira versão e integra várias tecnologias desenvolvidas no âmbito do Projecto Art 3D. A parte interessante é que O Pequeno Mozart está disponível para download gratuito na página web da Cnotinfor.

Parece-me que, tal como outros softwares musicais que tenho experimentado ultimamente, este peca pela demora com que corre. Eu sei que é destinado a crianças até aos 10 anos, mas (e talvez por isso mesmo) penso que o tempo de espera é demasiado. E acaba por não dar muito espaço de escolha; limita bastante... Uma coisa boa que dizem poder fazer-se (eu não o consegui para já, mas também sou um pouco "naba" no mundo dos jogos) é possibilidade de gravação das obras compostas para mp3 :)

7 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de fazer o download e instalei o programa.

Graficamente parece-me apelativo e não achei que fosse lento (pode ter a ver com o computador de cada um).

É realmente algo limitativo nas opções, mas penso que cumpre a função.

É verdade que dá para gravar a música que se compôs em formato mp3. Basta clicar no botão que diz "guardar mp3" (ou assim parecido) no canto inferior direito. O mp3 fica guardado na pasta "Os meus documentos/Pequeno Mozart/MP3"

Obrigado pela dica.

Fantasia Musical disse...

No meu computador fica lentinho. Está visto: está na hora de comprar um aparelho novo ;)

E quanto à gravação em mp3, pois claro que está nos meus documentos! Só eu para não procurar aí... Bem podia procurar no programa (ai, haja paciência para mim!)

Gostei imenso desta opção e os meus alunos irão, certamente, adorar.

Anónimo disse...

só mais uma coisa que me lembrei: o download é gratuito mas só dá para 60 minutos de utilização.

Unknown disse...

Olá a todos, o meu nome é Pedro Sousa e sou o autor do jogo Pequeno Mozart. Eu estava a pesquisar no google informações sobre o meu jogo e vi que vocês falaram dele. Se me for permitido vou deixar algumas informações e dicas:
Na lista de programas, está uma pasta da imagina com o o icon do pequeno mozart. aí vão ao configurar e podem fazer algumas alterações, nomeadamente jogar sem regras, ou seja, com todas as portas abertas, bem como por o Mozart a andar mais depressa.

No jogo com regras a abertura de portas tem a ver com o facto de o software não deixar o utilizador se desvie do tonalismo. A abertura das portas deriva de cálculos resultantes do rastreio das combinações intervalares, tendo em conta o suprimento das excepções e do apoio harmónico como sustificação tonal, bem como a construção rítmica.

Em Setembro iremos ter um manual com propostas de trabalho e exercícios. Muitos desses exercícios permitiram a um aluno construir uma canção tendo por base um conjunto de regras que lhe permitirá desenvolver a língua portuguesa e a matemática, através da manipulação silábica / rítmica.

Sempre que precisarem de informação ou sugestões, estarei ao vosso dispor.

Um abraço,

Pedro Sousa

Fantasia Musical disse...

Olha que bom! É uma honra ter aqui o autor do jogo em discurso directo ;)

Aproveito para o parabenizar pelo seu trabalho. Estou certa que será um grande sucesso!

E, claro, vou experimentar de novo, agora com as suas dicas :D

Tiago Correia disse...

Olá, sou o Tiago e trabalho na Cnotinfor. Estive e ainda estou envolvido no desenvolvimento do Pequeno Mozart. Gostei muito dos comentários ao produto.

Lanço uma pergunta que temos algumas dúvidas. As músicas em formato MP3, devem ficar gravadas, na pasta "Os Meus Documentos\Pequeno Mozart\MP3" ou deveria gravar na pasta "As minhas Músicas\Pequeno Mozart"?

A versão actual tem alguns erros nas pausas (não sei se repararam). Podem fazer pausas clicando no sofá.

Abraços para todos e ficamos à espera de comentários e sugestões.

João Alves disse...

Sei que irá ler este comentário e como tal aqui vai a minha questão.
Instalei o programa no computador e ao inicia-lo ele dá imediatamente o seguinte erro:
Application Error:
The instruction at "0x031fc59f" referenced memory at "0x00000000". The memory could not be read.

Poderá ajudar-me ? Estou a usar o XP com uma placa gráfica Nvidia.
Contacto: jpralves@gmail.com

Obrigado,

Joao Alves