terça-feira, abril 07, 2009

Concerto de Mação (II)

Mais logo colocarei as obras interpretadas pelo coro de jovens, no concerto. Por agora, deixo um excerto do ensaio, onde se pode ver também parte da orquestra...

3 comentários:

Anónimo disse...

Belo tarde e noite que passei em Mação.

Parabéns a miudagem que fizeram um belo concerto.

Ass: João Miguel Nabais, fagotista ESART

Edit: Um abraço ao meu amigo e actualmente meu professor Pedro Ladeira :D Um porreiraço ;)

Ana Cláudia disse...

Uau! Sempre quis fazer esta peça com o meu coro, faz parte da banda sonora de "Les Choristes" , embora, penso eu, não com este arranjo... mas o francês sempre foi um impedimento. Parabéns!

Fantasia Musical disse...

Penso que não haverá professor que, conhecendo este filme e tendo a seu cargo um coro de jovens, não sinta vontade de trabalhar a obra, pois é espectacular! ;)

No entanto, devo algumas explicações: este foi um coro especialmente criado para o concerto de Mação e incluiu alunos de todos os anos do Conservatório, tendo sido escolhidos de entre todos os coros da escola, para o efeito. Claro que, tendo em conta que se preparou em apenas dois meses, foi extremamente difícil e trabalhoso, pelo que também eu dou os parabéns à minha colega Helena Nunes. Foi, com certeza, necessária muita dedicação da sua parte para obter o resultado à vista. Apesar de divulgar o projecto, nada tive a ver com ele. Unicamente como muitos dos alunos do coro Vox On B foram escolhidos e como o CRCB não tem uma página na net, achei que merecia destaque.

Quem tem um coro só com alunos de 1º grau, que estão a começar a aprender a estar em coro e a projectar a voz, é impensável escolher estas peças. Talvez daqui a um ou dois anos o possa fazer com o meu coro... Lá chegarei! ;)