segunda-feira, maio 04, 2009

Haja paciência!

Em muitas situações aqui tenho publicitado as boas práticas da Cnotinfor. Mas hoje senti-me revoltada quando li este cartoon na sua newsletter. Então a professora queixa-se que os alunos não querem saber da sua actividade relacionada com a leitura e a proposta da empresa é dar-lhe mais trabalho: ela que vá a mais um seminário. Se os alunos não querem trabalhar, a culpa é da professora que não está bem preparada (?!) Hoje estou de mau humor. Afinal estou a ficar farta de incompetências, roubos, insensibilidades... mas será que será um problema de leitura, da minha parte? Estou farta! Mais um a culpar os professores. Bolas!

4 comentários:

Rolando Palma disse...

Como de costume... é fácil criticar, mas bem mais dificil sugerir algo de positivo, de útil.
Venham os esplendorosos críticos dar uma aula. Venham testemunhar, eles próprios, a capacidade de improvisação que, hoje em dia significa ser professor.

E depois, só depois... então falem.

Ana Cláudia disse...

Também eu estou com um cansaço do tamanho do mundo, de levar com os problemas dos alunos que se recusam a esforçar-se seja para o que for às costas...
Todos os dias acordo e penso: melhores dias virão, melhores dias virão, melhores dias virão.
É uma espécie de mantra..

Fantasia Musical disse...

Pois eu acordo a lembrar-me da anedota dos malucos que, ao saltar o último muro que protegia o manicómio de onde fugiam (já haviam saltado vários), esgotados, decidem desistir e voltar para trás... Também eu, nesta recta final, me apetece dizer "já chega, desisto"... Mas enfim, hoje foi um dia menos mau (fiz música com os alunos) e por isso nasceu-me uma alma nova ;)

Képia disse...

pois... afinal não há até quem diga que somos os inuteis mais bem pagos do país...
olha pelo menos antes do 25 de abril ninguem dizia barbaridades destas lololol :Z :Z :Z

meu deus ao que nos chegamos, agora que, ainda por cima,
estamos velhas carcaças...