Em muitas situações aqui tenho publicitado as boas práticas da Cnotinfor. Mas hoje senti-me revoltada quando li este cartoon na sua newsletter. Então a professora queixa-se que os alunos não querem saber da sua actividade relacionada com a leitura e a proposta da empresa é dar-lhe mais trabalho: ela que vá a mais um seminário. Se os alunos não querem trabalhar, a culpa é da professora que não está bem preparada (?!) Hoje estou de mau humor. Afinal estou a ficar farta de incompetências, roubos, insensibilidades... mas será que será um problema de leitura, da minha parte? Estou farta! Mais um a culpar os professores. Bolas!
4 comentários:
Como de costume... é fácil criticar, mas bem mais dificil sugerir algo de positivo, de útil.
Venham os esplendorosos críticos dar uma aula. Venham testemunhar, eles próprios, a capacidade de improvisação que, hoje em dia significa ser professor.
E depois, só depois... então falem.
Também eu estou com um cansaço do tamanho do mundo, de levar com os problemas dos alunos que se recusam a esforçar-se seja para o que for às costas...
Todos os dias acordo e penso: melhores dias virão, melhores dias virão, melhores dias virão.
É uma espécie de mantra..
Pois eu acordo a lembrar-me da anedota dos malucos que, ao saltar o último muro que protegia o manicómio de onde fugiam (já haviam saltado vários), esgotados, decidem desistir e voltar para trás... Também eu, nesta recta final, me apetece dizer "já chega, desisto"... Mas enfim, hoje foi um dia menos mau (fiz música com os alunos) e por isso nasceu-me uma alma nova ;)
pois... afinal não há até quem diga que somos os inuteis mais bem pagos do país...
olha pelo menos antes do 25 de abril ninguem dizia barbaridades destas lololol :Z :Z :Z
meu deus ao que nos chegamos, agora que, ainda por cima,
estamos velhas carcaças...
Enviar um comentário