quinta-feira, maio 21, 2009

Também eu quero mostrar o meu desagrado

Como não tenho tempo amanhã ou segunda-feira, resolvi colocar ainda hoje a tarja negra no gradeamento da escola, que ajudará a mostrar a toda a comunidade educativa o descontentamento dos professores face à situação actual na carreira docente.

Ao solicitar um agrafador a uma auxiliar de acção educativa, comentei a sua finalidade. De imediato me pediu para não dizer a ninguém quem mo tinha dado. Não estou a brincar! Foi tal e qual! Dá bem para verem o espírito que se vive actualmente nas escolas :(

5 comentários:

Castanha Pilada disse...

Isso foi apenas para não ficar mal perante as colegas. É que na verdade parece-me que ninguém está com os professores a não ser eles próprios. E não quer dizer que eles não tenham razão em muitas coisas. Só não o demonstraram da melhor forma e tiveram muitas atitudes infelizes, nomeadamente através do seu porta-voz, o bronco Mário Nogueira.

Fantasia Musical disse...

Melhor ou pior representados, o que é certo é que nós, professores, temos visto muitos disparates serem introduzidos no Ensino nestes últimos anos. E se querem fazer crer que é para o melhorar, talvez enganem os mais distraídos, mas quem dá o devido valor à Cultura e Educação de um povo, não se deixa enganar tão facilmente.

Quando vejo (e sinto) injustiças, não posso deixar de as denunciar e reclamar por mudança!

Ana Cláudia disse...

Acho que a hora de confundir o Mário Nogueira com os professores, já terminou há muito. Nós já encontrámos muitas outras formas de nos unirmos, demonstrarmos o nosso decontentamento e efectivamente AGIRMOS! Veja-se o caso do bloque UMBIGO e da recolha de fundos que se fez para se obter um parecer de um advogado. Enquanto o Ensino se mantiver neste CAOS, não desistiremos!

bell disse...

Não acredito! Na minha escola, estão do nosso lado, não só nos dariam o agrafador, como iriam ajudar-nos a colocar a faixa!

Que se passará por aí?

Fantasia Musical disse...

Creio que é o Medo a falar mais forte :(