domingo, junho 17, 2007

MIDI files of renaissance music

Daqui a uns dias tenho prova de Direcção Coral e tenho que, em 15 minutos, colocar um coro (não conheço a sua composição) a cantar a peça "Bonjour, mon coeur" de Orlando di Lasso.

Conhecem? Encontrei esta versão... bom... digamos, pouco tratada à época, mas já dá para terem uma ideia. A letra é um mimo: Bonjour, mon coeur/bonjour, ma douce vie/bonjour, mon oeil/bonjour, ma chère amie! (...)

MIDI files of renaissance music

4 comentários:

Margarida disse...

Tens colocado aqui umas "coisitas" bem interessantes.

Também gostei desta.

Depois conta como correu.


Bj

Fantasia Musical disse...

O Orlando di Lasso é só na próxima semana. Ainda tenho uns diazitos de trabalho.

Quanto ao blog, selecciono o melhor. Claro! E divirto-me imenso...

Ainda bem que gostas!:-)

Rui Rebelo disse...

cantei o baixo num coro dirigido pelo Luis Pedro Faro.
A renascença tem a melhor música coral de sempre.

mas afinal qual é o verdadeiro nome do senhor? Orlando di Lasso, Orlandus Lassus, Orlande de Lassus, Roland de Lassus ou Roland Delattre?

os discos que tenho aqui em casa chamam-lhe Orlande de Lassus. sendo franco-flamengo e tendo andado pela Itália é natural ter tantos nomes...

Fantasia Musical disse...

Sinceramente, também não sei, exactamente qual o nome verdadeiro. Sabê-lo-á alguém? Escrevi assim, pois é como surge na minha partitura. Mas nas outras obras que o professor deu aos meus colegas (para dirigirmos), aparece também como Orlando Lassus "Io ti vorria contar" e Roland de Lassus "Mon coeur se recommande a vous". Segundo o dicionário de Tomás Borba e Lopes-Graça, será Roland de Lassus e os outros nomes serão as versões alatinadas ou italianizadas do primeiro. Enfim... o que interessa, é que nos deixou boa música ;-)