quinta-feira, outubro 18, 2007

Concerto dos Laureados do Folefest 2007

Ohhh! Esqueci-me de vos convidar a assistir ou, pelo menos ouvir na Antena 2, o Concerto dos Laureados do Folefest 2007. Decorreu no Instituto Franco-Português em Lisboa, na última quarta-feira dia 17 de Outubro, pelas 19horas e teve transmissão em directo.

Como não me pude deslocar à capital, "assisti" ao concerto sentada no sofá, após mais uma reunião na escola.
Pudemos ouvir André Natanael, vencedor da categoria D (até 18 anos), Carisa Marcelino, vencedora da categoria E (a partir de 19 anos) e o laureado na categoria de Música de Câmara, o (Des)Concertante Trio (clarinete, violoncelo e acordeão). Foram interpretadas obras de (entre outros) Franck Angelis, Victor Vlasov Bogdan Precz e uma parte importante dedicada a compositores portugueses tais como Sérgio Azevedo, Carlos Marecos e Paulo Jorge Ferreira.
Este ano foi um ano em beleza para a Carisa: vários prémios e uma conclusão brilhante da licenciatura em acordeão.
Também o (Des)concertante Trio esteve de parabéns: um prémio em Itália, outro 1º prémio na Coupe mundial de acordeão (este ano na Noruega) e mais um 1º lugar na primeira edição do Folefest.Sinto-me feliz por ter como amigos pessoas maravilhosas como estes três músicos. E seria um prazer imenso saber que o final da licenciatura lhes permitiu abrir asas e voar mais alto.
Oxalá, os seus sonhos se realizem!

Sem comentários: