quarta-feira, outubro 31, 2007

Dia Mundial da Poupança















Estarão, certamente, a estranhar o facto de começar por apresentar imagens do halloween, quando, no título, me referia ao Dia Mundial da Poupança.
Pois bem, não é por acaso!
Hoje, na minha escola pouco se fez para comemorar esta festividade pagã e afastada das tradicões portuguesas. Houve uma exposição de abóboras (algumas desperdiçadas pelo facto de não terem sido bem escavadas), viram o filme "O estranho mundo de Jack" do Tim Burton e (penso) mais nada. Ainda bem, digo eu! Para mostrar aos alunos uma tradição de uma outra cultura, chega assim.
Não foi o que aconteceu numa outra escola da minha cidade...
Parece que toda a frontaria e hall de entrada da escola foram (literalmente) cobertos por sacos do lixo pretos, não existindo nenhum bocado de parede à vista. Podia ver-se, ainda, alguns sacos brancos pendurados, simulando fantasmas. Com toda a certeza seria um espectáculo assustador ;-) até porque falamos do dia das bruxas, mas também do ponto de vista da economia de uma escola. Dir-me-ão que são apenas sacos do lixo e, porventura, não muito caros. Dir-vos-ei que para aquilo que serviram, foram um desperdício! Desperdiçou-se dinheiro e gastaram-se plásticos destruindo, ainda mais, o ambiente.
É possível fazer coisas igualmente válidas e eficazes não desperdiçando tanto!
Darão mais trabalho? Talvez... Mas, do meu ponto de vista, só assim imagino a comemoração desta data!
Mudando de assunto (ou nem por isso), foi exactamente hoje, Dia Mundial da Poupança, que foi inaugurado o novo FÓRUM de Castelo Branco.
Que rica coincidência, não acham?

Sem comentários: