terça-feira, abril 01, 2008

A nova biblioteca da nossa escola

Há uns tempos, falei aqui de um grupo de professores que, no âmbito da Plano Nacional de Leitura, criou um concurso de filmes sobre bibiotecas. Todos fomos, literalmente, convidados a fazer um vídeo sobre a nossa biblioteca preferida.
Em conjunto com a minha actual direcção de turma - 5ºC - resolvemos aceitar o desafio. O prazo de entrega dos filmes termina já amanhã.
Nem tudo correu bem... Algumas gravações ficaram mal, não obtive autorização de todos os encarregados de educação para gravar os seus educandos, não sabia trabalhar com nenhum programa deste género... Enfim...
No entanto, os problemas acabaram por ser apenas pequenas questões que foram facilmente ultrapassadas e o esforço valeu a pena. No entanto, e apesar do meu esforço pessoal em aprender rapidamente, não consegui utilizar todos os pequenos filmes que gravei, uma vez que (nem sequer percebo a razão) não são todos aceites no Movie Maker (programa que utilizei). Ainda recorri aos valiosos conhecimentos do caro amigo Fernando Vasconcelos, o que me permitiu tornar os filmes mais leves para a net, mas nem assim.
Deste modo, o resultado final acaba por ser ainda provisório :) Serve para entrar no concurso (já agora não deixo goradas as expectativas da turma), mas prometo voltar a trabalhá-lo, incluindo nele todas as outras gravações onde surgem outros alunos e outros recursos da biblioteca.



Adenda: Acabo de saber que o nosso vídeo foi aceite no concurso. A partir de amanhã todos os vídeos concorrentes serão apresentados no blogue oficial e o público poderá começar a votar. Pois é!! Existem duas categorias: Votação Popular e Votação Júri. Fico à espera dos vossos votos (eh, eh, eh)

Sem comentários: