quarta-feira, julho 02, 2008

Para flauta já vai havendo algumas masterclasses, mas para oboé...

Encontrei no blogue da Banda da Covilhã a informação sobre o I Estágio de Orquestra de Sopros em Portel entre 9 e 12 de Julho (e também recebi a informação por mail, de uns amigos a viver no Alentejo).
O curso só custa 20 euros, com estadia gratuita, jantares gratuitos e livre-trânsito para as piscinas e cinema municipais (soa mais a férias do que trabalho, mas também faz falta...). As inscrições deverão ser efectuadas até ao próximo dia 7 de Julho, através da ficha de inscrição que poderá ser encontrada aqui. Como não encontro quase nada para Oboé, fiquei entusiasmada, mas vejam só que existe uma idade mínima de 14 anos e a minha filha ainda não os tem :(

Que tristeza! Não encontro nada de masterclasses para oboé (sem ser de aprofundamento, como é o caso de Viana do Castelo, com o oboísta Pedro Ribeiro)... Por acaso algum de vós tem conhecimento de alguma?

4 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Já de volta a Lisboa - mais cedo do que estava a contar ... teve de ser ... trabalho ... Bem vê isto aqui em Lx no final de Julho. O meu filho vai participar e participou sempre desde o inicio. O ambiente em cordas é fantástico e pelo que pude ver em sopros também ... Recomendo a 1000%


Worshop de Verão OML Júnior 2008

Associação Música - Educação e Cultura
Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa

De 19 a 26 Julho, em Lisboa / Colégio Militar

Limite de inscrições até 11 de Julho na Secretaria do CMML

Este curso destina-se a instrumentistas com idades compreendidas entre os 9 e os 21 anos de idade. Durante oito dias, terão a oportunidade de adquirir experiência enquanto músicos de orquestra num ambiente muito especial. Para além de todo o trabalho musical desenvolvido, terão a oportunidade de participar em actividades lectivas e lúdicas. À semelhança das edições anteriores, será ocasião para se viverem momentos inesquecíveis num clima de intensa aprendizagem e convívio salutar.

No seguimento dos excelentes resultados do Workshop PÁSCOA 2008, pretende-se aumentar o nível de dificuldade médio do repertório interpretado, concertando novamente o trabalho prévio com os professores de instrumentos dos alunos das diferentes escolas do país. O curso decorrerá em regime de internato nas instalações do Colégio Militar, em Lisboa



Professores convidados
violino > Inês Saraiva, António Nogueira, Natacha Guimarães, Rosa Sá
viola d’arco > Sandra Raposo, Teresa Fernandes
violoncelo/contra-baixo > Catarina Anacleto, Nelson Ferreira
flauta > Sofia Cosme
clarinete > Nuno Gonçalves
oboé > Salvador Parola
fagote > Ricardo Santos
saxofone > Nuno Martins
trompete > Filipe Coelho
trompa > Armando Martins
trombone > Reinaldo Guerreiro
tuba > Daniel Marques
percussão > Edgar Araújo, João Duarte
maestros > Pedro Neves, Rui Carreira



Custos
alunos externos > 290 euros
alunos CMML > 270 euros
[Inclui alojamento, refeições, lanches, actividades lectivas e actividades lúdicas.]


Inscrições abertas para
> Alunos que tenham no mínimo 8 anos de idade e 3 anos de prática de instrumento e no máximo 21 anos de idade e o 8.º Grau.

Fantasia Musical disse...

Uau! Obrigada, Fernando. Gostámos imenso da ideia e amanhã trataremos de enviar a ficha de inscrição. Que bom! A Net é, de facto, excelente... :)

Anónimo disse...

http://bandagouveia.blogspot.com/...encontrei neste blog um curso de aperfeiçoamento interpretativo onde terá o professor Frederico Fernandes em oboé.

Fantasia Musical disse...

Tens toda a razão! Acabei por não colocar essa informação aqui no blogue, mas ainda chegámos a poderar a inscrição da nossa filha nesse curso... Obrigada pela partilha, André.