sexta-feira, novembro 14, 2008

A importância de se ser...

... Soprano
1. O resto do coro existe apenas para dar bom aspecto.
2. Partir copos de vinho aos amigos é sempre divertido em qualquer festa.
3. Lembram-se de alguma ópera em seja a contralto a ficar com o Herói?
4. Quando uma soprano canta no chuveiro, pelo menos sabe a melodia.
5. É impossível errar inadvertidamente cantando a parte dos contraltos.
6. Têm fatos de cena espectaculares.
7. Quantas contraltos famosas conhecem?
8. Quando a gorda canta, geralmente canta soprano (tem a ver com o ditado It is not over until the fat lady sings - A ópera não acaba antes de a gorda cantar").
9. Quando se fartam de cantar a melodia, podem sempre cantar o acompanhamento.
10. No karaoke podem escolher canções do Michael Jackson.

... Contralto
1. É uma especialista a cantar a nota MI.
2. Consegue cantar a mesma nota durante 12 compassos seguidos.
3. Não é necessário aquecimento para cantar Mi natural 12 compassos seguidos.
4. Se o coro for bera, é improvável que a culpa seja dos contraltos.
5. Têm imenso tempo para conversar enquanto as sopranos cantam.
6. É fácil parecer ser melhor do que uma soprano, porque toda a gente sabe que as mulheres só cantam soprano para não terem de aprender a ler partituras.
7. Podem sempre tentar um part-time como tenor.
8. Contraltos têm todos os intervalos fáceis.
9. Enquanto as sopranos aguentam uma nota extravagantemente alta no final das peças, os contraltos têm sempre a última palavra…
10. Quando um contralto se engana numa nota, ninguém nota.

... Tenor
1. Não precisam de tomar drogas "to get high".
2. Todos conhecem musicais em que o Tenor fica com a rapariga no final (felizes para sempre).
3. Podem demonstrar às sopranos como cantar BEM.
4. Alguma vez ouviram dizer: "Paguei 1000 Euros por um bilhete para ouvir três baixos"?
5. Quem precisa de ter massa cinzenta quando se tem ressonância?
6. Tenores não necessitam de perder tempo com livros de "self-improvement".
7. No karaoke podem escolher a canção 'High Calypso' de John Denver.
8. Se forem mesmo bons a falar em falsete, podem ganhar muito dinheiro em dobragens de desenhos animados.
9. O canto Gregoriano foi inventado para o tenor. Nunca foi inventado nenhum estilo para baixos.
10. É sempre útil fazer imitações para impressionar os amigos.

... Baixo
1. Não é necessário espremerem-se para cantar a sua parte.
2. Não se precisam de preocupar com a perspectiva de virem a ser substituídos por uma mulher. 3. ...ou por um rapaz pré-adolescente.
4. Heróis de acção são sempre Baixos. Isto se alguma vez tiverem de cantar.
5. As letras são sempre apelativas como por exemplo: plom, plom, plom...
6. Se cantar não der, é sempre possível ser-se locutor.
7. Não é necessário ler na clave de sol.
8. As constipações não são um problema.
9. Por pura diversão podem cantar no seu limite mais baixo e assustar o pessoal pensando que se trata de um tremor de terra (versão mais tenebrosa e técnica do arrastar de móveis).
10. Se arrotarem enquanto cantam a audiência pensará que faz parte da peça.

(daqui)

3 comentários:

Outsider disse...

Tá demais!!

Especialmente "Quem precisa de ter massa cinzenta quando se tem ressonância?"(Tenor) haha

Fantasia Musical disse...

Hoje fui a uma acção de formação de direcção coral no Porto e, numa das peças, tive que cantar a parte dos contraltos. Imagina que a linha melódica só tinha uma nota! Imagina qual... :)
Fartei-me de rir sozinha!

Outsider disse...

Hahahaha demais, eu também me iria rir de certeza xD

Eu afinal não fiquei lá este fim-de-semana como pudeste reparar...porque tive ensaio cá em cb...

Enfim fica para a próxima!