... pois pensei que as histórias que tinha ouvido da boca da minha filha, fossem afinal exageros de adolescente. Mas, depois de ouvir professores que estiveram lá, depois de ter visto o vídeo no blogue do stalker e ter ouvido, hoje na mercearia da rua, uma empregada da biblioteca da escola queixar-se da brutalidade com que foi empurrada pelos polícias, não posso ficar calada!
A senhora dizia-se magoada, não tanto fisicamente, mas psicologicamente. Só dizia: "Não havia necessidade! Os jovens só estavam a lutar pelos seus interesses, sem violência. Até já os tinha ouvido dizer que mais uma meia-hora e a manifestação acabava, pois já tinham atingido os objectivos propostos. E a polícia chegou lá e, à bruta, empurrou tudo e todos. Era lá preciso aquilo?"
Ai, ai...
3 comentários:
Fizeste bem em escrever sobre este assunto. Há coisas que não passam para os jornais, por causa do politicamente correcto e do receio. Pelo menos nos blogues podemos escrever à vontade.
Mas que raio!! Não tinha conhecimento disto. Já sabia que ia haver a greve, mas nunca me passou pela cabeça que isto acontecesse...será necessário comentar isto? acho que as imagens falam por si...
Até custa a acreditar, não é? Na nossa cidade tão pacata... :(
Enviar um comentário