sexta-feira, novembro 07, 2008

A sério que não estava a pensar falar disto...

... pois pensei que as histórias que tinha ouvido da boca da minha filha, fossem afinal exageros de adolescente. Mas, depois de ouvir professores que estiveram lá, depois de ter visto o vídeo no blogue do stalker e ter ouvido, hoje na mercearia da rua, uma empregada da biblioteca da escola queixar-se da brutalidade com que foi empurrada pelos polícias, não posso ficar calada!

A senhora dizia-se magoada, não tanto fisicamente, mas psicologicamente. Só dizia: "Não havia necessidade! Os jovens só estavam a lutar pelos seus interesses, sem violência. Até já os tinha ouvido dizer que mais uma meia-hora e a manifestação acabava, pois já tinham atingido os objectivos propostos. E a polícia chegou lá e, à bruta, empurrou tudo e todos. Era lá preciso aquilo?"
Ai, ai...

3 comentários:

Stalker disse...

Fizeste bem em escrever sobre este assunto. Há coisas que não passam para os jornais, por causa do politicamente correcto e do receio. Pelo menos nos blogues podemos escrever à vontade.

Jubylee disse...

Mas que raio!! Não tinha conhecimento disto. Já sabia que ia haver a greve, mas nunca me passou pela cabeça que isto acontecesse...será necessário comentar isto? acho que as imagens falam por si...

Fantasia Musical disse...

Até custa a acreditar, não é? Na nossa cidade tão pacata... :(