segunda-feira, novembro 24, 2008

Sabem quem é Marcelino Sambé?

Não?! Pois, é verdade que não se trata de nenhum jogador de futebol, caso contrário já muito se teria falado dele... :(
.
Pois então, digo-vos que é um promissor bailarino português. Aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional, acaba de receber o 1º prémio de interpretação na 2ª edição do Beijing International Ballet Invitational for Dance Schools, ex-aequo com o chinês Wang Wei e a inglesa Laureta Cales.
Entre 111 finalistas de 22 países também estiveram presentes uma outra aluna da Escola de Dança do Conservatório Nacional, Mariana Rodrigues (de 16 anos) e um ex-aluno da mesma escola, Telmo Moreira (17 anos) que, actualmente, frequenta a Academia vaganova, em São Petersburgo (Rússia).
.
Só por curiosidade, quero salientar o facto deste jovem artista ter nascido no Dia Mundial da Dança (29 de Abril). Uma coincidência interessante! :D
*Parabéns, Marcelino!

7 comentários:

Hugo Cunha disse...

Pode ser que seja divulgado no novo programa da RTP2 aos Sabádos na RTP2 pelas 19.30 de nome Bravo em que se divulgsm od novod talentos da chamada música Erudita em todas as suas vertentes, canto, dança,instrumentistas etc.

Fantasia Musical disse...

Nunca ouvi falar desse programa! Vou estar atenta, pois deve ser do meu agrado. Obrigada :)

Stalker disse...

Olá Hugo. Só uma curiosidade sobre este último programa. A Diana, pianista retratada no sábado, tocou no Primavera Musical 2007, pois uma das preocupações deste festival tem sido a de tentar promover jovens músicos a par de nomes reconhecidos (pelo menos por uma minoria...ehehehe). Foi o caso da Diana.

Hugo Cunha disse...

Já agora existe um outro programa na RTP2 neste caso pelas 12h30 da manhã e tambem ao Sábado, sobre a história da música Portuguesa.

Hugo Cunha disse...

A música a que me refiro é a Erudita claro.

Fantasia Musical disse...

Esse já conheço e estou a gravá-lo semanalmente. Sendo esta uma família de músicos, com toda a certeza algum dia dará jeito. Há tão pouca coisa sobre a música erudita portuguesa...

Pena tenho eu que ainda não existisse, na altura em que fiz a disciplina de História da Música Portuguesa :)

José Carrilho (Go Detail) disse...

Olá,

Faz de conta que vamos viajar para o futuro, já que este artigo é de 2008 :-)
Hoje vi no telejornal que este jovem venceu um concurso internacional de bailado, em Moscovo.
Parabéns !

Cumprimentos,

José