Ontem assisti ao primeiro concerto da Orquestra Académica da Metropolitana deste ano e fiquei agradavelmente surpreendida. Confesso que não estou habituada a ouvir orquestras académicas com esta qualidade.
Fui surpreendida principalmente pelos violinos (onde, normalmente, é mais vulgar sentir alguma falta de qualidade) mas estes mostraram, pelo menos, um bom trabalho de conjunto. Os violoncelos impecáveis; as violas nem por isso; as trompas um pouco fortes demais; as madeiras equilibradas (o clarinetista teve um pequeno incidente, mas aguentou-se. Acontece aos melhores); a solista (violoncelista) tocou bastante bem, com uma "garra" inacreditável; e a segunda flauta esteve BRILHANTE! Tão brilhante que os meus olhos quase não repararam em mais ninguém... (Boa filhota!) :)
O próximo concerto será dia 9 de Novembro, no Cartaxo.
3 comentários:
Eu só não percebi o comentário sobre a segunda flauta e o brilho da mesma. Será que a iluminação estava mal pensada e só se via essa instrumentista?
:-?
Tendo por acaso lido o seu post, como moro perto do Cartaxo, resolvi ir ouvir a Académica Metropolitana hoje às 4 da tarde.
Olhe... adorei!
Para mim, o menos conseguido foi o Schubert, mas talvez porque o maestro imprimiu pouca vivacidade e estava um pouco amorfo.
Mas não se pode exigir que maestros alunos tenham a experiencia dos profissionais.
Já quanto aos músicos, não ficam nada a dever aos que tocam nas nossas orquestras.
Há algum tempo que acompanho a evolução da Metropolitana e das suas escolas e acho que quem está de parabéns é a música portuguesa, que começa finalmente a dar frutos.
Parabéns aos alunos, e parabéns à direcção da Metropolitana. E parabéns a nós, que gostamos de música. E, já agora, parabéns a si e à sua filha.
:D
Nem imagina como me deixou feliz! Obrigada
Enviar um comentário