domingo, novembro 02, 2008

A notícia que faltava:

O Trio Acordarchi está de parabéns: obteve o 3º Lugar na 61ª Edição da Coupe Mondiale de Acordeão, este ano realizada em Glasgow, na Escócia.
Este é já o terceiro prémio que vem para Portugal na Coupe Mondiale, no âmbito da Música de Câmara. Já anteriormente foram atribuídos ao (Des)Concertante Trio (1º lugar) e ao Duo Flubayan (3º lugar), em 2006 na Noruega.

Adenda- Depois do comentário deixado pelo joão, reparei numa grande falha minha: não referi o nome do professor de acordeão, Paulo Jorge Ferreira, principal responsável por este sucesso. Os 3 grupos trabalham (ou trabalharam) com este professor. Parabéns também ao docente que não pôde estar presente na Escócia, por se encontar, ele próprio, em concerto na Casa da Música.

2 comentários:

joao disse...

É notável o trabalho desenvolvido pelos músicos que têm representado Portugal na Coupe Mondiale. Tendo o grato privilégio de conhecer estes músicos quero deixar-lhes, aos grupos e a cada um deles em particular, uma palavra de conforto: parabens... e, continuem a estudar.
Também o músico e professor Paulo Jorge Ferreira está de parabens já que é ele que tem orientado o trabalho destes grupos.

Stalker disse...

Acompanho os teus parabéns ao Paulo Jorge Ferreira. Tem sido um trabalho notável e os Acordarchi são apenas mais um reflexo desse envolvimento com os alunos e da dedicação ímpar ao desenvolvimento do instrumento.