sábado, maio 16, 2009

Parabéns!

A Orquestra Círculo de Música de Câmara comemora, este ano, o seu 20º aniversário. Feito absolutamente fantástico, uma vez que falamos de uma orquestra amadora e unicamente de cordas. Sobrevive (tal como outras formações em Portugal) da força de quem faz música por prazer, pois os apoios são quase nulo. Conta com a cedência gratuita do espaço para ensaios, por parte da Junta de Freguesia de São João de Brito e, pontualmente, com o apoio da Academia de Música de Santa Cecília. Mecenas não há e o Estado também não quer saber...
.
Tive o prazer de os ouvir num concerto em Lisboa, quando convidaram a minha filha Carolina Patrício (Flauta Transversal) e o seu colega João Barroso (Oboé) como solistas e gostei imenso do ambiente existente entre todos os músicos jovens e menos jovens. É, com toda a certeza, uma experiência muito saudável.
Estão de parabéns!

6 comentários:

Ana Cláudia disse...

E como o mundo da música é tão pequeno, ali está, de violino na mão, a minha ex-colega da Nuno Gonçalves e grande amiga, Rosário Lucena!!

Castanha Pilada disse...

Lá está a tal orquestra da Câmara, lol!

Fantasia Musical disse...

Pois, pois... :)
Mas penso que em Castelo Branco ninguém cometeria essa gafe. Afinal, seria quase impossível esta câmara municipal ter uma orquestra...

Fantasia Musical disse...

Ana cláudia, fico muito feliz por ser este um ponto de encontro :D

Ana Cláudia disse...

Bem, a esse propósito... devo dizer que nós já recebemos correspondência proveniente da Câmara Municipal de Setúbal endereçada ao Coro DA Câmara de Setúbal... que por sinal nem sequer existe... triste país o nosso..

Fernando Vasconcelos disse...

Obviamente de parabéns ! Eu penso que os ouvi uma única vez precisamente num concerto na Igreja de S. João de Brito acho que no Requiem de Mozart, há uns 2/3 anos ? Alguém que esteja a ler isto consegue confirmar ?