terça-feira, maio 29, 2007

"Pitch Class Set" (diz-vos alguma coisa?)

Realmente, sou mesmo novata nestas coisas das novas tecnologias...

...utilizo, com frequência, o programa FINALE para escrever música. Então, não é que só agora descobri que posso converter automaticamente as minhas músicas em mp3 e guardá-las no meu portátil? Ou postá-las aqui... (e porque não?!)

Assim, caros amigos, hoje deixo-vos um arranjo de minha autoria (soa bem, não é?) da canção tradicional "Josezito". Para tal, recorri à "Pitch Class Set Theory", que descobri na disciplina de Análise na ESART e me agradou imenso. Já me ajudou a gostar um pouquito mais de alguma música do século XX.

É uma versão para flauta de bisel, violino, guitarra e piano (os 4 instrumentos tocados pelos alunos da minha turma). No entanto, aqui vão ouvir a versão de computador...

É tão bom aprender coisas novas!

Sem comentários: