segunda-feira, maio 07, 2007

Tempo de Maracatú

Aqui vos deixo o 1º Momento - Tempo de Maracatú - da obra Quatro Momentos, nº4 para cordas, de Ernâni Aguiar (1950-). É mais um excerto de um ensaio da orquestra Cordicitus.



Não sei se já aqui vos disse, que o maestro das orquestras Cordicitus e Spiritus é o professor Paulo Videira que, para além de maestro, é ainda, compositor e professor de Análise e Composição. Está , pela 1ª vez, no Conservatório Regional de Castelo Branco mas, asseguro-vos, tem feito um excelente trabalho. Tem sabido transmitir aos jovens intérpretes um prazer imenso em fazer música com qualidade, ao mesmo tempo que privilegia relações estreitas com a Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART). Impecável!

5 comentários:

Unknown disse...

nossa, meu sonho era comprar um cd com os quatro momentos n3 de ernani aguiar...
mas nunca encontrei em nenhuma loja de uberlandia ou belo horizonte.
vc tem aguma fonte por favor p eu comprar?!
obrigada
se sim, responda por favor este comentario com outro comentario.
obrigada

Fantasia Musical disse...

Tenho pena, mas também não tenho nenhum CD. As versões que vou ouvindo são aquelas que encontro no youtube e raramente me agradam. A orquestra do conservatório de Castelo Branco vai tocar esta obra no Centro Cultural de Belém (Lisboa) no próximo dia 30 de Setembro. É um pouco longe, eu sei :-)

Unknown disse...

por favor, voc� tem os links para eu ver no youtube? porque eu procuro l� e n�o encontro nada dos quatro momentos n�mero 3
obrigada

Fantasia Musical disse...

Ohps! Peço desculpa, papa. Mas já me apercebi do meu engano, na resposta anterior: as versões que tenho visto (e não tenho gostado) é do Ginastera. Desculpa-me! De facto, o Tempo de Maractú não está no youtube. Eu penso que tenho a gravação em CD do nosso último concerto. Mal tenha um tempinho, vou tentar cortar só a parte desta obra e colocar aqui. No entanto, será sempre uma versão de escola...

Unknown disse...

como eu fa�o para ouvir essas m�sicas nesse site?
poderia me massar o link por favor?
mt obrigdaa