sábado, julho 07, 2007

Barbatuques

Já conhecem os Barbatuques? http://barbatuques.com.br/

"Vou contar um pouco dessa história: minha primeira descoberta, ainda na adolescência, foi a de que o corpo era um brinquedo sonoro. Quando andava a pé gostava de me entregar a devaneios musicais, imaginando melodias e cadenciando os passos no ritmo. Sem perceber, as mãos pra acompanhar já iam buscando algum batuque, misturando sons de batidas no peito, palmas e estalos. Claro que a brincadeira já vinha desde batuques na cozinha, no chuveiro e nos delírios sonoros infantis, mas agora o brinquedo era novo. Os primeiros encontros foram resultado do contágio que essa mania despertava nos outros, começavam a aparecer rodinhas de batuque no corpo." Conta-nos o director Fernando Barba.



Conheci este grupo através da Comunidade Virtual de Educação Musical (CVEM) da qual já aqui falei, noutras ocasiões. O grande problema é que o grupo não é português! E, assim, é muito difícil para nós (aqui no paraíso do outro lado do Atlântico) podermos participar nos workshops que vão promovendo, até com alguma regularidade.

Não haverá por aí alguma instituição com vontade (e dinheiro) de os trazer cá a Portugal?

Pensem nisso e, se puderem, digam algo. Com toda a certeza terão uma multidão interessada. A CVEM trata da divulgação ;-)

Se ainda não conhecem esta comunidade, é favor não perderem mais tempo e inscrevam-se já:
http://cvaem.atspace.com/anuncio/index.htm

Se querem saber mais sobre os últimos/próximos acontecimentos:
http://cvaem.atspace.com/newsletter/newsl3.html

Sem comentários: