domingo, outubro 21, 2007

Primavera Musical: só para o ano!

imagem daqui
E lá terminou o Primavera Musical 2007.
De forma brilhante, diga-se de passagem!
Foi hoje à tarde, com o Moscow Piano Quartet.

De Beethoven a Schnittke, passando por Joly Braga Santos, Turina, Brahms entre outros. Um programa bem diversificado, mas com elos de ligação entre cada andamento. Mimos que foram sendo apresentados pelo próprio violetista, Alexandre Delgado.

Alexei Eremine ao piano e Guenrikh Elessine no violoncelo, são sempre impecáveis. Mas, desta vez (e do meu ponto de vista, claro) a estrela foi o jovem violinista José Pereira: manteve-me intensamente vidrada nas obras, com a energia vibrante que saía do seu violino. Electrizante, mesmo!

Saí com uma vontade imensa de tocar. Devia haver concertos destes todos os dias!

4 comentários:

Stalker disse...

Todos os dias? Ena...
Também gostei muito do concerto. Tive pena de não poder estar do lado de lá, por causa de virar as páginas ao Alexei, mas mesmo assim foi uma excelente experiência. Foi talvez o melhor concerto que já escutei do quarteto com esta formação. Eles sentiram que o público era excepcional...

Fantasia Musical disse...

Ah! Muito obrigada na parte que me toca. Eles foram, de facto, fenomenais.

E o eu dizer que gostava de concertos destes todos os dias, é no sentido em que: 1º me deixaram inundada de felicidade (algo que só a arte consegue) e 2º me fizeram sentir vontade de sair dali e ir em direcção ao meu instrumento, fazer música também :-)

Realizador disse...

Eu não vou querer saber mais disso...
Acabei por perder o concerto por ter confundido a hora no bilhete que era do concerto anterior da primavera.

Fantasia Musical disse...

Ah, pois foi! O realizador telefonou-me às 21.30H pois estava em frente ao Conservatório e não havia lá ninguém... Desta vez fiquei mesmo com pena dele! Perder um concerto destes... Enfim, pensamento positivo: o stalker oferece-nos sempre concertos excelentes, a cada Primavera Musical. O melhor é aguardar com paciência...