terça-feira, abril 22, 2008

Como saber o que se passa na nossa escola?

Hoje, na reunião de departamento, fiquei a saber que vários dos meus colegas (do mesmo departamento!!) desconheciam o prémio que o blogue da minha turma 6ºC tinha ganho. Um concurso promovido pelo jornal Ensino Magazine e pelo Centro de Competências CRIE da Beira Interior a NÍVEL NACIONAL! Um 10º lugar, com direito a entrega de prémio aos alunos da turma, na presença do presidente da Câmara e de um secretário de Estado da Educação. O nosso blogue foi o único premiado da região centro do país.
.
A notícia foi colocada no site do Agrupamento, no espaço de Divulgação de Eventos na plataforma moodle, no jornal da escola e em vários jornais regionais (Reconquista, Gazeta do Interior...). E, mesmo assim, vários companheiros de jornada desconheciam :(
.
Fiquei muito, mesmo muito triste... Quando são estranhos, pessoas de fora... mas assim... (suspiro*)

5 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Não fique triste ... eu sabia :-) Fora de brincadeira sabe que uma das coisas que nos ensinam em marketing é que é mesmo muito difícil captar a atenção das pessoas, mesmo das que nos são próximas. É irónico mas o marketing permitiu-me compreender melhor as pessoas ... muito provavelmente os seus colegas nem se aperceberam da importância da coisa ou só leram a primeira linha, ou souberam e esqueceram porque não foram relembrados ... A atenção é um bem mesmo precioso. Tem que comprar um bom livro de marketing :-)

Fantasia Musical disse...

Pois... fazem-me falta umas lições de marketing :)

Alda Serras disse...

Se te serve de consolo, vários colegas não sabiam que estava a decorrer a Semana da Leitura, muito menos quem vinha à escola e em que dias, apesar do enorme cartaz exposto à entrada da sala de professores sem falar dos outros "sinais" um pouco por toda a escola. Há gente mesmo distraída! ;)

Képia disse...

é normal :Z até parece que não és professora de musica e que não andas sempre barata tonta no natal e fim de ano a fazer pecinhas e espectaculos e depois quem vai assitir aos espectaculos são quase sempre os proprios alunos, porque a Maior parte dos nossos colegas estão atarefados a prencher papelinhos na sala dos professores, porque isso sim é que é trabalho!!! não o que fazem os gajos da musica e do evt :Z

agora fui muito mázinha??????

:P

olha aquelas coisas que estão no blog são as minhas "bricolages" ahaha eu faço aquilo há muito tempo e vendo tb pela net e não só :)

mais um tema para tratar-mos no nosso encontro tipo reunião de tuperwere, so que de trocas de materiais musicais, bimbis,e bricolages... muito mais interessante e diversificado :)

bjokasssss
ahhh os meus alunos ainda
não foram ver o blog dos teus, porque silvares é tão no meio das couves que este periodo não conseguimos net mais que 5 minutos seguidos :Z

mas prometo que assim que puder vão ver e comentar, so assim faz sentido terem blogs... afinal um blog é uma coisa viva.

Fantasia Musical disse...

Por acaso, nesta escola até nem tenho muitos motivos de queixa :) Há sempre colegas que vão (inclusivamente da direcção), ao contrário do que sei que acontece noutros lados. No entanto, talvez também se deva ao facto de promover eventos que envolvam várias turmas em simultâneo, o que obriga os colegas a estar presentes... Ao fim de vinte anos de carreira, já aprendi alguma coisa ;) No entanto há situações que não posso controlar!...

Pois é, képia! Parece que vamos precisar de mais do que uma tarde de conversa: trocas, partilhas, vendas, lanches... hummm!!!