sábado, agosto 18, 2007

Orquestra dos Templários

Assisti ao 2º e ao 3º concertos da Orquestra dos Templários (o 1º foi em Alcobaça). Foi o culminar de 12 dias de trabalho, com um fim-de semana pelo meio para descansar e o resultado foi bem agradável.
Gostei do maestro que, de forma um pouco peculiar, conseguiu comandar aquele batalhão de jovens em efervescência. Digamos que o meu professor de direcção instrumental não apoiaria esta minha opinião mas, o que realmente conta é que conseguiu cumprir os objectivos que se propôs e com visível prazer.

na Sertã

em Tomar

Só tenho pena que, relativamente às flautas transversais, não tivessem tido o cuidado de seleccionar somente o nº de instrumentistas necessário. Como houve demasiadas flautas, os instrumentistas só tocaram algumas das obras, sendo obrigados a levantarem-se e saírem entre as obras. É mau para quem assiste e mau para quem toca. Só a professora tocou em todas as obras, não sendo necessário levantar-se. Pensando bem, com tantos flautistas bons, qual a necessidade de a professora também tocar? Foi estranho...
Para o ano há mais!

Sem comentários: